Rondônia, - 01:18

 

Você está no caderno - Coronavírus
Coronavírus
Brasil assina acordo com Oxford para produção nacional de vacina contra Covid-19
Em coletiva realizada neste sábado (27), o Ministério da Saúde anunciou uma parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido...
Publicado Domingo, 28 de Junho de 2020, às 10:54 | Fonte Tudo celular.com 0

 
 

 

Em coletiva realizada neste sábado (27), o Ministério da Saúde anunciou uma parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca, para a pesquisa e a produção de doses da vacina em testes contra a Covid-19 dentro do Brasil.

A princípio, o governo brasileiro deverá comprar 30,4 milhões de doses da ChAdOx1 em dois lotes – previstos para dezembro de 2020 e janeiro de 2021 – e da transferência da tecnologia, a fim de que tenha fabricação local.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ficará encarregada pelo desenvolvimento da vacina dentro do país. Segundo o acordo firmado, o Brasil se comprometeu a investir US$ 127 milhões em todo o processo de desenvolvimento – dos quais US$ 30 milhões são somente para a produção.

O Ministério da Saúde informou que poderá garantir a oferta de, no mínimo, 100 milhões de doses da vacina no país, já a partir de dezembro. Isto é, caso o processo de testes siga nos prazos esperados e se comprove sua eficácia e segurança na aplicação em humanos.

A expectativa anterior era que o processo inteiro leve um ano para ter suas experiências concluídas. Contudo, é importante ressaltar que a ChAdOx1 começou a ser testada em voluntários no Brasil desde a última semana, para a Fase 3 do ensaio clínico.

Vale lembrar que outra vacina também tem sido testada no país, mais especificamente no estado de São Paulo, em parceria do governo paulista com a Sinovac Biotech.

 







Veja também em Coronavírus


Rondônia não registra mortes por Coronavírus nesta quarta-feira
Os dados são da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)...


Edição 208 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)......


Edição 216 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus...


Edição 211 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News