Rondônia, - 13:52

 

Você está no caderno - Esportes
Esporte
TAS confirma suspensão de quatro anos a velocista Bralon Taplin por falhar controlo
Bralon Taplin irá falhar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, os Mundiais de Eugene e os Mundiais de Budapeste
Publicado Terça-Feira, 19 de Maio de 2020, às 08:53 | Fonte SAPO.PT 0

 
 

O velocista Bralon Taplin perdeu o recurso do castigo de quatro anos de suspensão por faltar a um teste antidoping e falhará os Jogos Olímpicos Tóquio2020, em 2021, e os próximos dois Mundiais de atletismo, foi hoje anunciado.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) considerou “implausível” a explicação de Bralon Taplin, que alegou não ter sido abordado ou acompanhado para a recolha da amostra para análise, depois de vencer uma corrida no seu país, Granada, em abril de 2019.

Bralon Taplin, de 28 anos, que foi o sexto corredor de todos os tempos a baixar dos 45 segundos nos 400 metros ‘indoor’ (44,88) e terminou em sétimo a final dos Jogos Olímpicos Rio2016, fica proibido de competir até 24 de setembro de 2023.

O juiz do TAS confirmou a decisão da organização antidoping do Caribe, tendo ficado provado que Bralon Taplin foi “informado por um acompanhante ainda na pista, durante o período de entrevistas rápidas, que precisava de dar uma amostra”.

A defesa do atleta, que começou por competir pelos Estados Unidos e em 2012 optou por defender as cores de Granada, alegou que Taplin “não foi devidamente notificado de que tinha sido selecionado para o teste de controlo de doping”.

Em comunicado, o TAS acrescenta que o juiz “ficou completamente convencido da culpa” de Taplin e recorda ainda que o atleta saiu “imediatamente do estádio e no dia seguinte deixou o país, apanhando um voo cedo para regressar a casa”. Bralon Taplin irá falhar nos próximos três anos os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, os Mundiais de Eugene, no Oregon (Estados Unidos), também adiados de 2021 para 2022, e os Mundiais de Budapeste, na Hungria, em 2023.







Veja também em Esportes


Final da Champions pode vir a ser disputada em Lisboa
Turquia em risco por razões financeiras...


Pau Gasol diz que vai ''fazer tudo'' para participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Basquetebolista espanhol pretende lutar por uma quarta medalha olímpica...


'Adeptos' de cartão e jogos em 'drive-in' nas fotos da semana
A Bundesliga volta a dominar a semana desportiva...


Andy Murray regressa à competição em torneio de beneficência
O britânico Andy Murray regressará aos 'courts' no final de junho num torneio de beneficência, cujos fundos reverterão para o serviço da saúde do Reino ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News