Rondônia, - 12:12

 

Você está no caderno - VILHENA
vilhena
Vilhena: Vacinação de idosos supera meta e protege grupo de risco
Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde já se prepara para a segunda etapa da campanha
Publicado Sexta-Feira, 3 de Abril de 2020, às 11:49 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

A 1ª etapa de vacinação contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza A foi um sucesso em Vilhena, alcançando 329 idosos a mais do que o previsto pela meta do Ministério da Saúde. O resultado rendeu uma cobertura vacinal de 5.803 idosos vacinados, o que representa 106% do número esperado. Além deste público, considerado mais vulnerável aos efeitos graves da covid-19, os profissionais de saúde também estão sendo imunizados.

 

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, destacou a importância de a campanha ter alcançado seu objetivo neste momento. “Registramos recentemente uma morte em um idoso com H1N1 em Vilhena e isso mostra a importância de todos se cuidarem. O surto dessa doença foi em 2009, mas até hoje precisamos nos cuidar. E assim estamos fazendo com nossa população, seja por meio de vacinação drive-thru, em escolas ou até mesmo indo até a casa dos idosos para vaciná-los à domicílio”, explica.

 

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, Sueli Aparecida da Silva, a campanha foi um sucesso. “Essa foi a 22ª Campanha e nunca vi tantos idosos procurarem espontaneamente os locais de vacinação. Foi lindo de ver. Para mim, foi a melhor campanha de vacinação deste público que já aconteceu na cidade. Parabéns a cada um que se importou em garantir sua proteção, e a de outros, através da vacinação”, garante.

 

Foram vacinados também mais de mil profissionais de saúde, do setor público e privado. As escolas municipais e estaduais que haviam se transformado em pontos de vacinação, agora deixam de vacinar, após a campanha ter alcançado os resultados desejados. Aqueles que desejarem atualizar seu cartão vacinal com as imunizações de rotina devem procurar os postinhos de Saúde.

 

A 2ª fase da campanha começa no dia 15 de abril em Vilhena e vai beneficiar integrantes das forças de segurança, grupos de comorbidades e doenças crônicas, bem como professores de escolas públicas e privadas.

 

Semcom







Veja também em VILHENA


BR-364 fica interditada devido a acidente envolvendo três carretas e dois carros
Um acidente de trânsito envolvendo três carretas e dois carros, que ocorreu no início  da manhã  deste sábado, 06, 10 km após  o distrito do Guaporé.....


Noite da Seresta em formato de lives com prêmios aos artistas acontece em Vilhena
Tradicional encontro bimestral volta em transmissões ao vivo de músicos locais com premiações que somam R$ 6 mil...


Mais 70 toneladas de calcário são entregues a produtores de Vilhena
Na oportunidade, o gerente regional da Emater na região sul de Rondônia, engenheiro agrônomo Alessandro Pedralli...


Postos de saúde de Vilhena aumentam em 86% o número de consultas e procedimentos
Em 2019 diversas medidas garantiram que a Atenção Básica atendesse muito mais pessoas em comparação com 2017...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News