Rondônia, - 09:59

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google 'se esforça' para trazer Pixel 4 para o Brasil ainda este ano
Apesar dos entraves burocráticos e impostos, empresa quer lançar a linha de smartphones por aqui ainda este ano
Publicado Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, às 07:15 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


A linha Pixel, do Google, é composta por dispositivos com características que se destacam principalmente entre os consumidores que gostam de boas câmeras e também são ávidos por receber novidades em primeira mão. Mas, desde sempre (ou melhor, desde o surgimento da linha Pixel), os brasileiros ficam apenas admirando os aparelhos lançados anualmente pela empresa, já que eles não chegam oficialmente por aqui. Quem quer um Pixel, precisa importar. Mas, ao que tudo indica, essa história pode ser diferente a partir deste ano.

Isso porque o Google Brasil não está medindo mais esforços para trazer o quarto integrante da linha, o Pixel 4, oficialmente para o Brasil. Se confirmada, esta é uma notícia e tanto para os entusiastas – e que pode acirrar a competição por aparelhos com boas configurações no país. No entanto, mesmo com a tentativa de trazer o smartphone ao país, a empresa pode se deparar com empecilhos burocráticos para que o aparelho seja lançado - isso sem contar a carga tributária do país que já afastou outras marcas daqui.

 

Reprodução

 

O Pixel 4 foi lançado em outubro de 2019. O smartphone top de linha tem processador Snapdragon 855, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O aparelho chegou com duas câmeras traseiras, com 12,2 MP e 16 MP.

A parte frontal possui um sensor de 8 MP localizado em uma moldura acima do display OLED de 5,7 polegadas. O sistema operacional presente, como era de se esperar, é o Android 10. Por fim, o telefone conta com uma bateria de 2.800 mAh.

Hoje, o aparelho já pode ser encontrado no Brasil, no entanto, em lojas que oferecem produtos importados. Vale lembrar que o preço praticado pode ser muito diferente do que será oferecido pelo Google caso o aparelho chegue de fato ao país.

Nos Estados Unidos, o preço oficial do Pixel 4 é de 800 dólares, o que, em conversão direta, ficaria na casa dos R$ 3.600 - claro, ainda teríamos que somar a esse valor as questões burocráticas e taxas de importação, etc. Mas é um aparelho, por exemplo, mais barato que os tops de linha de Apple e Samsung, por exemplo.

 

Ficha técnica Google Pixel 4:

  • Tela: OLED 5,7 polegadas
  • Processador: Snapdragon 855
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB
  • Câmera Frontal: 8 MP
  • Câmera Traseira: 12.2 MP + 16 MP
  • Bateria: 2.800 mAh
  • Sistema Operacional: Android 10

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News