Rondônia, - 18:06

 

Você está no caderno - Rondônia
I Workshop das Secretarias Executivas Regionais
Ações das Secretarias Executivas Regionais são alinhadas em Workshop
Iniciou nesta segunda-feira (04), o I Workshop das Secretarias Executivas Regionais (SER), órgãos vinculados à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e que atuam como representantes do governo do Estado em nove municípios polos de Rondônia.
Publicado Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2019, às 18:16 | Fonte Secom - Governo de Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359365&codDep=34" data-text="Ações das Secretarias Executivas Regionais são alinhadas em Workshop

  
 
 

Dinâmica durante Workshop

 

Iniciou nesta segunda-feira (04), o I Workshop das Secretarias Executivas Regionais (SER), órgãos vinculados à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e que atuam como representantes do governo do Estado em nove municípios polos de Rondônia. O evento representa o marco zero dos trabalhos das secretarias regionais alinhados às demandas e diretrizes da gestão estadual, além de promover a articulação entre secretários, gestores dos programas conduzidos pela Sepog e representantes de instituições parceiras.

Durante três dias, os secretários regionais terão acesso a informações que deverão servir como base na elaboração e concretização de projetos voltados ao desenvolvimento regional. Na abertura do encontro, o secretário da Sepog, Jailson Viana, ressaltou a importância das secretarias para o Estado e lembrou a necessidade de se desconstituir o paradigma de que estas instituições realizam apenas reformas e serviços gerais. “Sabemos que o papel das regionais vai além. Ele está relacionado com a execução de projetos voltados ao fomento da economia de cada região e alinhados às diretrizes estabelecidas pelo governador”, completou o secretário.

De acordo com o secretário adjunto, Artur Leandro, o encontro é importante para alinhar as políticas e ideias da capital com as ações a serem desenvolvidas no interior, refletindo, desta forma, a vontade da população. “Nossa forma de governo republicana está baseada nos anseios da sociedade e nós como servidores devemos cumprir o papel de atender estes desejos e demandas. Os primeiros trinta dias já passaram, precisamos agora avançar nas práticas, por isso a importância deste alinhamento”, enfatizou o adjunto alertando também sobre a redução dos gastos. “Não podemos perder isto de vista”, destacou.

Ao iniciar a apresentação sobre Desenvolvimento Regional, o coordenador das SER, Natan Oliveira, explicou que a ideia do alinhamento tem como objetivo estimular a segurança dos secretários regionais no desenvolvimento dos projetos.  “As tratativas de vocês com a sociedade e instituições parceiras são fundamentais para o sucesso das ações em cada região. A ideia é dar um norte para entender, por exemplo, onde buscar informações sobre tal assunto? Com quem articular para poder colocar em prática determinado projeto?”, explicou Natan aos secretários presentes.

Durante a programação do primeiro dia, os gestores regionais foram orientados sobre as estratégias de atuação da Gerência do Terceiro Setor; formas de captação de recursos e funcionamento da Rede do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv); a plataforma do Observatório do Desenvolvimento Regional; e as diretrizes e princípios que norteiam o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES).

Também estiveram presentes representantes dos bancos da Amazônia, do Brasil, do Povo e do Serviço de Apoio Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe); Superintendência de Patrimônio (Sepat) e da Escola de Governo.

O Workshop está sendo realizado na sala de treinamento da Escola de Governo e prossegue até esta quarta-feira (06).

 

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Alda Melo
Secom - Governo de Rondônia

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Ariquemenses protestam contra o aumento abusivo na tarifa de energia
Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral....


Confúcio abre mão do auxílio moradia, cota de telefonia, imóvel funcional, ajuda de custo e veículo oficial
Viagens também serão evitadas para poupar gastos e não fugir dos propósitos...


Deputados criticam aumentos abusivos da Energisa e o fechamento de empresas
Em encontro com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários estaduais, na manhã desta terça-feira (12), os deputados Follador, Cássia, Crispim, Martins, entre outros, criticaram o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica...


Insistência da Energisa no aumento de tarifa pode impactar o crescimento de Rondônia
Embora tenham sido feitas gestões para participação no movimento do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon), que junto com diversas ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News