Rondônia, - 18:06

 

Você está no caderno - Rondônia
Confúcio Moura toma posse no senado
Novo Senador: Confúcio Moura diz que mandato é desafiador
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) assumiu na tarde desta sexta-feira (1º) o primeiro mandato no Senado Federal.
Publicado Sábado, 2 de Fevereiro de 2019, às 08:23 | Fonte Assessoria de imprensa - Senador Confúcio Moura 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359308&codDep=34" data-text="Novo Senador: Confúcio Moura diz que mandato é desafiador

  
 
 

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) assumiu na tarde desta sexta-feira (1º) o primeiro mandato no Senado Federal. Ele diz que este mandato é desafiador, de maturidade, por isso escolheu temas de médio e longo prazos para trabalhar, mas espera ser bem realista.

Estreante na Câmara Alta, Confúcio Moura é um experiente homem da vida pública. Foi secretário estadual de Saúde, deputado federal por três legislaturas, prefeito e governador por dois mandatos. Como senador pretende deixar um bom legado nas áreas de educação, ciência e tecnologia, e no campo de pesquisas para o estado de Rondônia.

 

Com relação a segurança de fronteira, Confúcio enfatizou que  a política de fronteira é indispensável. Para ele, hoje é imprescindível o monitoramento nas fronteiras de maneira eletrônica, e que o Exército Brasileiro já tem projetos. “A gente vai apoiar todas as iniciativas desenvolvidas pelo Exército, e que ainda não foram praticadas por falta de recursos. Vamos apoiar e vamos ajudar”, asseverou.

 

O parlamentar explicou que deseja votar as reformas que o Brasil necessita e pretende debate-las. “Eu preciso dar esta resposta patriótica para a nação e, de fato, aprovar as reformas necessárias para desembaraçar o país. Abrir o Brasil para o comércio e às boas relações internacionais”, enfatizou.

 

O senador destacou ainda que Rondônia é um estado eminentemente agrícola, mas está atento a importância de conciliar a pauta com as questões ambientais e também das minorias. “Vamos preservar os direitos originários – a defesa dos povos indígenas, demarcação de áreas de quilombolas e das reservas”, afirmou.

 

Confúcio Moura garantiu que a educação será a sua principal bandeira do parlamento, e que pretende desenvolver um trabalho a partir da prática, adotando municípios que queiram realmente investir na qualidade da educação básica e de ensino médio, como se fosse uma identidade municipal. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Ariquemenses protestam contra o aumento abusivo na tarifa de energia
Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral....


Confúcio abre mão do auxílio moradia, cota de telefonia, imóvel funcional, ajuda de custo e veículo oficial
Viagens também serão evitadas para poupar gastos e não fugir dos propósitos...


Deputados criticam aumentos abusivos da Energisa e o fechamento de empresas
Em encontro com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários estaduais, na manhã desta terça-feira (12), os deputados Follador, Cássia, Crispim, Martins, entre outros, criticaram o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica...


Insistência da Energisa no aumento de tarifa pode impactar o crescimento de Rondônia
Embora tenham sido feitas gestões para participação no movimento do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon), que junto com diversas ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News