Ariquemes / RO - sexta-feira, 29 de março de 2024
(69) 99929-2272

Vale vai fechar barragens; engenheiros são presos, intervenção é descartada

Publicado em: 30/01/2019 - 12:00
Vale vai fechar barragens; engenheiros são presos, intervenção é descartada

Estruturas feitas por método considerado obsoleto serão ‘devolvidas à natureza’; já são 84 mortos em MG

Três engenheiros da Vale e dois da empresa alemã TÜV SUD, responsáveis por atestar a segurança da barragem do Córrego do Feijão, que desmoronou em Brumadinho (MG), foram presos ontem temporariamente por 30 dias por suspeita de homicídio qualificado, crime ambiental e falsidade ideológica. Ao conceder as prisões, a juíza plantonista Perla Saliba Brito acatou entendimento que, dado o desabamento, os atestados de segurança poderiam não ser verdadeiros. Ainda não há informações sobre as causas da tragédia, que deixou, até ontem, 84 mortos. O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou que a mineradora vai acabar com as operações de barragens feitas pelo método de alteamento à montante, como as de Brumadinho e Mariana, considerado obsoleto, e iniciar processo de devolução das estruturas à natureza, o que deve levar até 3 anos. (METRÓPOLE / PÁGS. A16 a A19)

Intervenção descartada

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, e o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) descartaram ontem uma intervenção na direção da Vale.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::