Rondônia, - 14:02

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google planeja matar aplicativo Allo, criado para competir com o WhatsApp
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 20:08 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357843&codDep=41" data-text="Google planeja matar aplicativo Allo, criado para competir com o WhatsApp

  
 
 

(Foto: Android Authority)

 

O Google tenta, mas não consegue acertar a mão quando se trata de aplicativos sociais e de comunicação. Depois de basicamente confirmar que o Hangouts “clássico” como existe hoje será descontinuado, o Allo, desenvolvido para ser uma alternativa ao WhatsApp, também está perto do fim. 

O site 9to5Google conseguiu apurar com fontes que o Allo deve ser descontinuado em breve, o que não chega a ser uma surpresa. O motivo não foi especificado, mas já se sabe que o desenvolvimento do app foi pausado por tempo indeterminado para direcionar esforços para outras áreas, justamente pela falta de interesse do público na plataforma. 

Nos testes do Olhar Digital, o Allo não decepcionou como mensageiro, assim como tantos outros aplicativos similares. O grande problema é justamente a falta de público: se você não tem contatos com quem falar em um aplicativo, ele é inútil, por mais que seja bem-acabado e cheio de recursos interessantes. 

Em abril, quando foi anunciada a interrupção dos investimentos no app, a base de usuários era de apenas 50 milhões, o que não é nada comparado à base de usuários do WhatsApp e do Messenger, ambos com bem mais de 1 bilhão de usuários. 

A expectativa é que o Google comece a direcionar esforços para o Android Messages, o app que deve reunir as funções que serão abandonadas do Hangouts e do Allo, ao mesmo tempo que tem o suporte ao RCS Chat, um protocolo que tem sido apresentado como sucessor do SMS e que tem recebido grande apoio do Google. A ideia é que ele ofereça todas as capacidades de um mensageiro online como o WhatsApp e o Telegram, mas com integração com SMS.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Facebook pode pagar multa recorde nos EUA por escândalos de privacidade
...


Crackle, concorrente da Netflix, vai encerrar operação no Brasil
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News