Rondônia, - 18:42

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google planeja matar aplicativo Allo, criado para competir com o WhatsApp
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 20:08 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357843&codDep=41" data-text="Google planeja matar aplicativo Allo, criado para competir com o WhatsApp

  
 
 

(Foto: Android Authority)

 

O Google tenta, mas não consegue acertar a mão quando se trata de aplicativos sociais e de comunicação. Depois de basicamente confirmar que o Hangouts “clássico” como existe hoje será descontinuado, o Allo, desenvolvido para ser uma alternativa ao WhatsApp, também está perto do fim. 

O site 9to5Google conseguiu apurar com fontes que o Allo deve ser descontinuado em breve, o que não chega a ser uma surpresa. O motivo não foi especificado, mas já se sabe que o desenvolvimento do app foi pausado por tempo indeterminado para direcionar esforços para outras áreas, justamente pela falta de interesse do público na plataforma. 

Nos testes do Olhar Digital, o Allo não decepcionou como mensageiro, assim como tantos outros aplicativos similares. O grande problema é justamente a falta de público: se você não tem contatos com quem falar em um aplicativo, ele é inútil, por mais que seja bem-acabado e cheio de recursos interessantes. 

Em abril, quando foi anunciada a interrupção dos investimentos no app, a base de usuários era de apenas 50 milhões, o que não é nada comparado à base de usuários do WhatsApp e do Messenger, ambos com bem mais de 1 bilhão de usuários. 

A expectativa é que o Google comece a direcionar esforços para o Android Messages, o app que deve reunir as funções que serão abandonadas do Hangouts e do Allo, ao mesmo tempo que tem o suporte ao RCS Chat, um protocolo que tem sido apresentado como sucessor do SMS e que tem recebido grande apoio do Google. A ideia é que ele ofereça todas as capacidades de um mensageiro online como o WhatsApp e o Telegram, mas com integração com SMS.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook Watch agora disponível no desktop e no Facebook Lite
...


YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo
...


Califórnia pode começar a cobrar imposto sobre SMS
Já pensou se a moda pega?...


Anatel aprova redução de tarifas em ligações de telefone fixo para celular
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News