Rondônia, - 18:24

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Em jogo de erros defensivos, Manchester United e Arsenal ficam no empate
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 19:47 | Fonte Gazeta Esportiva 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357826&codDep=32" data-text="Em jogo de erros defensivos, Manchester United e Arsenal ficam no empate

  
 
 

 

Manchester United e Arsenal protagonizaram uma boa partida divertida e emocionante. Nesta quarta-feira, as equipes se encontraram no Old Trafford em busca da vitória para subirem no Campeonato Inglês. Em jogo de quatro gols, empate em 2 a 2. Apesar do bom nível da partida, a maioria dos tentos saiu graças a falhas grotescas de ambas as defesas, sem contar os erros técnicos dos jogadores em jogadas simples.

Os gols do confronto foram marcados por Mustafi e Lacazette a favor dos Gunners, enquanto que Martial e Lingard anotaram em favor dos Diabos Vermelhos. Com o resultado, o Manchester fica em oitavo lugar, com 23 pontos. O time da capital inglesa é o quinto, com 31.

Durante os 90 minutos, os times buscaram o gol e a vitória o tempo todo, o que resultou em uma partida equilibrada. A equipe de Londres esteve na frente do marcador por duas vezes, mas não conseguiu sustentar a vantagem, pois rapidamente levava os gols do adversário. Sem contar na pressão final que os comandados de José Mourinho exerceram, mesmo distantes de apresentar um jogo consistente. Porém, o time demonstrou determinação, algo que não acontecia recentemente.

O time de Manchester volta aos gramados no próximo sábado, dia 8 de dezembro contra o Fulham, no Old Trafford. Os londrinos por sua vez, recebem o Hudderfield, na mesma data às 13h00 (horário de Brasília).

Primeiro tempo quente e com gols

Tentando aproveitar o fato de jogar em seus domínios, o Manchester United partiu para cima, e deu sua primeira finalização com relativo perigo aos quatro minutos. Rashford chutou firme da entrada da área, Leno defendeu sem sustos.

O Arsenal tentava sair tendo a posse de bola, mas com a marcação do rival adiantada, perdia rapidamente. Assim, os Diabos Vermelhos eram superiores no começo do confronto, e mesmo o adversário cercando a área, conseguia se segurar bem.

Melhorando aos poucos, os Gunners saíram na frente aos 25 minutos. Em escanteio da esquerda, Mustafi cabeceou sozinho para o chão, como manda o figurino. O goleiro De Gea, falhou feio, Ander Herrera ainda tentou cortar em cima da linha, porém, a bola entrou.

Cinco minutos depois, o United chegou ao empate. Rojo cobrou falta, Leno espalmou. No rebote, Ander Herrera, impedido cruzou para o meio da área, e Martial completou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Old Trafford.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o jogo ficou mais pegado, e com poucas chances de gol. Em cinco minutos, foram cinco cartões amarelos. O placar acabou empatado em 1 a 1.

Erros defensivos e técnicos resultam em gols e empate no final

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram, a exemplo do que foi o início da etapa inicial. O time rondava a área, só faltava chutas. Já os visitantes não conseguiam criar grandes coisas.

Os comandados de Unai Emery eram precisos quando chegavam. Aos 22 minutos, Rojo errou passe na saída de bola, entregando de presente para Lacazette. O francês invadiu a área, e com um toquinho, dividindo com Rojo, mandou a bola para o fundo das redes.

No lance seguinte, o Manchester United chegou ao empate. Na saída de bola, Lukaku escorou, Kolasinac foi dominar e perdeu o controle da bola. Lingard aproveitou muito bem o lance e deixou tudo igual. Era o quarto gol no jogo, o terceiro em falhar bizarras das defesas e 2 a 2 no marcador.

Não querendo perder o duelo, o Arsenal foi buscar. Aubameyang teve chance na pequena área, mas De Gea fez bela defesa. Na sequência, o gabonês teve outra oportunidade, e novamente parou no goleiro espanhol, com a mão trocada.

Na reta final, os erros continuaram se repetindo em doses cavalares. Teve até puxão de cabelo do belga Fellaini e Guendouzi. Por fim, o marcador terminou em 2 a 2.

Liverpool e Tottenham vencem; Chelsea leva virada

Completando a rodada, o Liverpool foi até o Turf Moor encarar o Burnley. A partida acabou sendo bem complicada, mas os Reds venceram por 3 a 1 e seguem à caça do líder Manchester City. Só dois pontos separam as duas equipes. Milner, Firmino e Shaqiri marcaram em favor dos comandados de Jurgen Klopp, enquanto que Cork anotou o gol dos mandantes.

Já em Wembley, na capital inglesa, o Tottenham não encontrou dificuldades para bater o Southampton pelo placar de 3 a 0. Destaque para o brasileiro Lucas, que fez o segundo dos Spurs. Kane e Son anotaram os outros do time dirigido por Mauricio Pochettino. A vitória foi importante, pois faz com que os londrinos saltem para a terceira colocação, com 33 pontos ganhos.

O Chelsea entrou em campo querendo ganhar mais uma. Entretanto, após sair na frente com gol de Loftus-Cheek, os Blues levaram a virada do bom time do Wolverhampton, fora de casa. Jimenez e Jota fizeram os gols.

 

 

Lucas fez um dos gols do Tottenham no Campeonato Inglês (Foto: Ian Kington/AFP)

 

 

Confira os resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Bournemouth 2 x 1 Huddersfield Town
Brighton 3 x 1 Crystal Palace
West Ham 3 x 1 Cardiff
Watford 1 x 2 Manchester City

Quarta-feira
Burnley 1 x 3 Liverpool
Everton 1 x 1 Newcastle
Fulham 1 x 1 Leicester
Wolverhampton 2 x 1 Chelsea
Manchester United 2 x 2 Arsenal
Tottenham 3 x 0 Southampton

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Brasil é ouro e quebra recorde mundial do 4x200m livre no Mundial
...


Ex-São Paulo, Wellington celebra: “Único bicampeão da Sul-Americana”
...


Carille pede e Corinthians mira a volta do lateral esquerdo Uendel
...


Franca perde para time argentino e precisa vencer jogo 3 para ser campeão
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News