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Ariquemes: Educação Inclusiva
SEMED promove Mostra dos trabalhos realizados na Educação Inclusiva em Ariquemes
O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na tarde da última terça-feira (04) , em Ariquemes. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo da Mostra foi explanar as ações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e entidades como Associação das Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR), Associação Dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Deficientes físicos de Ariquemes (ASDEFARI).
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 17:38 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357814&codDep=26" data-text="SEMED promove Mostra dos trabalhos realizados na Educação Inclusiva em Ariquemes

  
 
 

 

O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na tarde da última terça-feira (04) , em Ariquemes. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo da Mostra foi explanar as ações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e entidades como Associação das Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR), Associação Dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Deficientes físicos de Ariquemes (ASDEFARI). Apresentações musicais, teatrais, de danças e de trabalhos manuais fizeram parte da programação, toda traduzida ao público para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Maria Geralda, Técnica Pedagógica da SEMED e uma das organizadoras da mostra, explica que a programação foi desenvolvida de maneira que todas as ações realizadas no âmbito da Educação Especial Inclusiva sejam vistas como implementações de estratégias diferenciadas, com propósito único de equiparar o acesso de todos aos direitos Constitucionais e da dignidade da pessoa Humana. “Nós queremos que esta iniciativa promova a ampliação da participação da sociedade em prol dos direitos humanos, pois a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, visa assegurar a acessibilidade da pessoa com deficiência no Ensino Regular nos mais variados aspectos:  acessibilidade atidudinal, arquitetônica, comunicacional e pedagógica.” Concluiu Maria Geralda.  

 








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