Rondônia, - 12:49

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Ji-Paraná: Título de Cidadã Honorária
Secretária Leiva recebe título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores
A secretária de Educação de Ji-Paraná, professora mestra Leiva Custódio Pereira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores, em sua 40ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira, 4, com o título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense.
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 17:35 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357812&codDep=26" data-text="Secretária Leiva recebe título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores

  
 
 

 

A secretária de Educação de Ji-Paraná, professora mestra Leiva Custódio Pereira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores, em sua 40ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira, 4, com o título de Cidadã Honorária Ji-Paranaense. Em seu Projeto de Lei nº 235/2018, a vereadora Sílvia Cristina Chagas destacou como justificativa ao título honorífico, outorgado à “personalidade comprovadamente digna de honrarias”, a participação de Leiva na criação e implantação do Conselho Municipal de Educação e, à frente da Pasta da Educação, a criação do Centro Municipal de Autismo e do Projeto Educampo.

Pega de surpresa, pois havia sido convidada à Câmara, teoricamente, para representar o Prefeito, Leiva se disse, “nervosa e emocionada”, diante da honraria. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis de Ji-Paraná, sendo parabenizada por todos os edis, em especial os vereadores Lorenil Gomes (PTB) e Edivaldo Gomes (PSB), que elogiaram o “excelente trabalho” de Leiva à frente da Secretaria Municipal de Educação – Semed, “refletido em ações que elevaram o nome da Cidade em nível estadual e nacional”, como foi o caso dos últimos resultados do Município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) e da premiação concedida a Ji-Paraná pelo Instituto Ayrton Senna, tornando-a referência em educação para todo o País. Já “a menina dos olhos” da secretária Leiva, o Projeto Educampo, foi devidamente lembrado pela vereadora Claudia de Jesus (PT), ligada aos trabalhadores e moradores da área rural.

“Acho que pela primeira vez aqui na Câmara fiquei nervosa e emocionada. Foi uma surpresa mesmo. Agradeço imensamente à vereadora Sílvia Cristina pela indicação e confesso que nem sei bem mensurar a importância deste título, mas sempre que observo, as pessoas que recebem algum título da Câmara de Vereadores são pessoas importantes, que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento, a melhoria do Município. Se os nobres vereadores consideram que tive uma contribuição significativa para Ji-Paraná, então, só por isso, penso que já tenha valido a pena nossa passagem pela Secretaria de Educação”, emocionou-se Leiva em sua fala.

A secretária também agradeceu o “carinho e o respeito” com que cada vereador a tratou ao longo dos anos à frente da Semed. “Posso dizer que tenho uma boa relação, mesmo quando houve divergência de opiniões, com cada um dos vereadores. Compreendo que desenvolvo uma função técnica, mas aquele que é eleito pela sociedade, que tem legitimidade para representar os interesses da população são os vereadores. Por isso me sinto honrada e feliz em receber esse título”, justificou leiva, lembrando em seguida da fala da vereadora Sílvia Cristina ao anunciar o real motivo do convite feito a ela para estar presente à Casa de Leis nesta Sessão: “…pessoas que merecem ser homenageadas, precisam ser homenageadas em vida”.

 

Fonte: Ascom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Machadinho do Oeste reforma e entrega Farmácia Básica
A Farmácia Básica passou por uma ampla reforma, adaptação, ampliações e climatização. Com banheiros para funcionários e pacientes a Farmácia popular saltou nos conceitos dos moradores e pacientes....


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Limpeza da cidade é feita também à noite por conta do fluxo de automóveis durante o dia
As vias urbanas mais movimentadas do centro de Cacoal estão diferentes da noite anterior, quando o dia amanhece. ...


Centro cirúrgico do Hospital Municipal poderá entrar em funcionamento nos próximos dias
Local está interditado há quase 4 anos e voltará a funcionar por esforço da atual gestão....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News