Rondônia, - 17:10

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Jaru: rojeto da escola Maria de Lourdes
Jaru: Projeto da escola Maria de Lourdes incentiva crianças para o hábito de ler
Desenvolver o hábito da leitura desde a infância é essencial.
Publicado Quarta-Feira, 5 de Dezembro de 2018, às 17:28 | Fonte Prefeitura de Jaru 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357808&codDep=26" data-text="Jaru: Projeto da escola Maria de Lourdes incentiva crianças para o hábito de ler

  
 
 

 

Desenvolver o hábito da leitura desde a infância é essencial. Entre os inúmeros benefícios, a leitura tem a capacidade de formar cidadãos críticos, e é uma das formas de interação com o ambiente em que estamos inseridos e para a nossa compreensão do mundo.

Neste contexto, a escola municipal de Jaru, Maria de Lourdes, entre as inúmeras atividades, também realizou durante todo ano letivo de 2018, o projeto de leitura intitulado: “Sacola viajante”.

De acordo com a diretora da escola, Jéssica Leite da Silva, os alunos levavam a um livro e um caderno para suas casas, e após a leitura compartilhavam com a família e descreviam a parte que mais gostaram da história. “E em sala de aula contavam para seus colegas”, explicou.

E no mês de novembro, o projeto expandiu-se e chegou até os alunos da escola Infantil Zenir de Carvalho.  De forma, lúdica, a ação teve o objetivo de despertar o prazer pela leitura e estimulando o potencial cognitivo e criativo dos estudantes.

 

 

f0db2311-af76-4b1f-b5e1-2b2d90caabe7 (1)c20fcfbd-db7d-4eb5-92a8-95d45dfa00bac9ff5125-44f1-4183-a513-31a30cfab30b

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Operação ''tapa-buraco'' e poda de árvores mobiliza equipes da Prefeitura na cidade
Recuperação do asfalto danificado e limpeza da zona urbana são foco de três equipes ...


Organização da Atenção Básica é discutida em grande evento de Planificação na cidade
Organização de farmácia e ações de farmacêuticos na rede básica foi discutida em oficinas ...


Unopar doa brinquedos para Secretaria de Assistência Social
A Diretora da Unopar em Rolim de Moura, Adriana Lopes, se reuniu essa semana com a equipe da Secretaria de Assistência Social-Semas,  para entregar brinquedos, que foram adquiridos juntos a acadêmicos da instituição durante o “Dia de Responsabilida...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News