Rondônia, - 09:16

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Colecionador encontrou centenas de fotos de nazis vestidos de mulher e juntou-as num livro
Além de nazis, entre as centenas de fotografias, há soldados americanos e britânicos, fotografados nas duas guerras mundiais. Mas os mais frequentes eram mesmos os soldados nazis.
Publicado Domingo, 2 de Dezembro de 2018, às 19:09 | Fonte Observador 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357706&codDep=24" data-text="Colecionador encontrou centenas de fotos de nazis vestidos de mulher e juntou-as num livro

  
 
 

Hatje Cantz

As imagens estão agora compiladas num livro intitulado ''Soldier Studies'', editado pela Hatje Catz, lançado este mês

 

Um colecionador de fotografias de guerra alemão, Martin Dammann, descobriu centenas de imagens que mostram soldados nazis vestidos de mulher: com saias, vestidos, roupa interior e bijuteria. Alguns usam até maquilhagem. Em algumas fotos, os soldados aparecem abraçados uns aos outros.

Martin Dammann encontrava-se a fazer uma pesquisa sobre a vida dos soldados, quando deparou com centenas de fotografias deste género, compiladas agora num livro intitulado “Soldier Studies”, editado pela Hatje Catz, lançado este mês. Se as imagens não existissem, não acreditaria“, admitiu o colecionador ao Der Spiegel.

 

 

O livro intitulado “Soldier Studies”, editado pela Hatje Catz, foi lançado este mês (Foto: Hatie Catz)

 

 

Mas como explicar que estas cenas fossem toleráveis num regime que matou milhares de homossexuais, reprimia a homossexualidade e tentou, até, procurar uma cura para ela? Segundo Dammann, as fotografias podem ter sido tiradas no Carnaval. “Não acho que haja só uma explicação, pois não há uma motivação única para os casos retratados nem uma única orientação sexual”, disse ao jornal brasileiro Folha de São Paulo.

Além de nazis, entre as centenas de fotografias, há soldados americanos e britânicos, fotografados nas duas guerras mundiais. Mas os mais frequentes, de acordo com Dammann, eram mesmos os soldados nazis. “É preciso fazer uma distinção entre a ideologia nazi, que era homofóbica, e a lógica de líderes militares, que precisavam do maior número possível de soldados na melhor forma física e mental possível”, explicou Dammann ao mesmo jornal.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Líder de oposição venezuelana: Brasil terá papel central para saída de Maduro
Em nota, Itamaraty acusa regime chavista de terrorismo, narcotráfico e corrupção...


Brasil deve liderar movimento contra Maduro
O presidente fará uma ofensiva no Fórum Econômico Mundial, na semana que vem, para legitimar um governo de transição naquele país. “Tudo faremos para que a democracia seja restabelecida”, afirmou Bolsonaro....


Battisti ficará preso na Itália após décadas foragido
Conforme o regulamento da prisão perpétua, Battisti deve permanecer em regime de isolamento por seis meses. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News