Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Presidente da companhia aérea angolana TAAG diz que acordo com a Emirates é para não repetir

Publicado em: 14/11/2018 - 12:00
Presidente da companhia aérea angolana TAAG diz que acordo com a Emirates é para não repetir

O presidente da Comissão Executiva da TAAG — Linhas Aéreas de Angola, Rui Carreira, rejeitou esta quarta-feira a entrada da companhia aérea Emirates no capital da transportadores aérea angolana, vincando que a experiência de gestão da companhia angolana pela Emirates “é para não repetir”.

“A experiência é para não repetir, mas isto engaja-me a mim, é a minha opinião pessoal, não sei o que os acionistas vão querer fazer no futuro”, disse Rui Carreira, quando questionado pela Lusa sobre se o regresso da Emirates à TAAG era uma possibilidade.

“Qualquer parceria tem sempre subjacente uma atitude comercial, uma estratégia comercial, portanto se a estratégia da TAAG se alinhar com a da Emirates, porque não”, questionou o antigo piloto, explicando depois que “o que a TAAG precisa é de capital, de financiamento, e a Emirates quando veio para Angola foi para gerir, não veio fazer uma injeção de capital”.

Em declarações à Lusa à margem da sua participação no ‘Portugal Exportador’, que esta quarta-feira decorre em Lisboa, organizado pela Fundação AIP, Novo Banco e AICEP, Rui Carreira disse que a empresa está à procura de capitais privados para expandir a atividade, mas não para já.

“Numa primeira fase serão apenas investimentos públicos mas a médio prazo a companhia vai estar aberta a capitais privados, quer angolanos, quer estrangeiros; é uma lufada de ar fresco no financiamento, que abre boas perspetivas” para novo financiamento e para a modernização da frota, quer em novos aviões quer nos atuais, disse o presidente da empresa.

Sobre as notícias que dão conta de um excesso de pessoal na empresa, Rui Carreira disse que “a avaliação está ainda a ser feita no detalhe” e explicou que “quando se diz que tem trabalhadores excedentários, compara-se com rácios de outras companhias e de outros países e não se tem muito em linha de conta as realidades do país que é Angola”.

Antes, na intervenção no painel sobre Angola, Rui Carreira afirmou que quer colocar a TAAG como a companhia número 1 na África subsaariana “na qualidade do serviço, na segurança dos passageiros e na pontualidade”, vincando que a companhia já é a mais pontual nesta região.

“Agora vamos atacar a vertente da qualidade dos serviços e da segurança, que é o mais importante”, concluiu.

Questionado sobre o impacto da visita do Presidente de Angola, João Lourenço, a Portugal, para a semana, Rui Carreira disse que o impacto não deverá ser significativo, vincando que “estando as relações políticas mais ou menos brandas, sempre houve um fluxo considerável de passgeiros entre Angola e Portugal”.

Certo é que o acordo aéreo assinado durante a recente visita do primeiro-ministro de Portugal a Angola, não deverá ter efeitos práticos imediatos, pelo menos para a TAAG: “Vamos ver como o mercado vai evoluir, mas neste momento não temos capacidade para aumentar muito mais as ligações já existentes, porque não temos aeronaves nem tripulantes, mas no médio e longo prazo acredito que vamos chegar ao número de frequências permitido pelo acordo”, disse o presidente da comissão executiva da TAAG.

O acordo prevê o aumento das frequências de 17 para mais de 20 ligações semanais entre os dois países, o que é “um grande desafio”, concluiu.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Artigos - 7 horas atrás Conheça a história da Loja Simbólica Saber e Fraternidade N° 04 de Ariquemes Em junho de 1977 em baixo de uma árvore reunia-se alguns irmãos num encontro informal próximo a churrascaria Marisa, naquela época administrada pelo Irmão Alano de Souza Correa.
2
Agricultura - 10 horas atrás Rosangela Donadon anuncia pagamento de recurso para beneficiar agricultores de Ouro Preto do Oeste Rosangela Donadon informou que o recurso foi direcionado para a Associação dos Produtores Rurais Flor da Mata (ARFLOMA) com o intuito de beneficiar diretamente os agricultores familiares da região
3
Ariquemes Online - 10 horas atrás Ariquemes tem surto de síndromes gripais e Secretária Municipal de Saúde faz alerta A Secretária informou que por ordem da Prefeita Carla Redano, foi dobrado o número de profissionais que atuam na Saúde, tanto no Hospital da Criança quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
4
Ação Parlamentar - 10 horas atrás Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos Naturalmente, não queremos que Rondônia, devido à sua juventude, receba o mesmo tratamento que é dado aos estados da federação que já atingiram a maioria
5
Cacoal - 10 horas atrás Cirone Deiró apoia Campeonato Estadual de Motocross O parlamentar assegurou R$ 60 mil, junto ao Governo do Estado, para apoiar o evento. A abertura será nos dias 27 e 28, na Pista do Bosque, em Cacoal. A entrada para prestigiar a largada será um quilo de alimento.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::