Ariquemes / RO - sábado, 20 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Trump adverte que pode tirar acreditações a mais jornalistas

Publicado em: 10/11/2018 - 12:00
Trump adverte que pode tirar acreditações a mais jornalistas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu esta sexta-feira que pode retirar as acreditações a mais jornalistas que cobrem a Casa Branca, depois de ter feito isso a um jornalista da CNN.

"Pode haver outros", disse Trump, em declarações aos jornalistas na Casa Branca.

Na quarta-feira, a Casa Branca anunciou que suspendeu a credencial que permitia o acesso de Jim Acosta à mansão presidencial, após o jornalista ter protagonizado vários incidentes com Trump, um dos quais nesse mesmo dia, durante uma conferência de imprensa.

Questionado sobre se tenciona devolver-lhe em breve a acreditação, Trump disse que não tomou essa decisão e criticou o jornalista.

"Creio que Jim Acosta é um homem muito pouco profissional. Pagam-lhe para isso. (…) Não creio que seja esperto, mas tem um tom de voz muito alto", disse o Presidente norte-americano.

A Casa Branca justificou a retirada de acreditação a Acosta alegando que o jornalista "pôs as mãos" numa estagiária que tentava tirar-lhe o microfone na conferência de imprensa de Trump, algo que ele negou.

Segundo peritos em edição de vídeo, a Casa Branca manipulou as imagens que difundiu na internet para que o gesto de Acosta ao rejeitar dar o microfone à estagiária parecesse mais violento.

Trump também criticou April Ryan, uma correspondente da emissora afroamericana American Urban Radio e colaboradora da CNN que há 20 anos faz a cobertura da presidência dos Estados Unidos e que tem tido vários atritos com a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

"O mesmo se passa com April Ryan, estamos a falar de alguém que é uma perdedora, que não sabe o que está a fazer. Deram-lhe um aumento de salário e um contrato, creio que com a CNN. É repugnante", prosseguiu Trump, defendendo que há que tratar com respeito o gabinete presidencial.

O Presidente também insultou outra jornalista da CNN, Abby Phillip, quando esta lhe perguntou se tenciona exercer algum controlo sobre o procurador Robert Mueller, que investiga se houve um conluio entre a sua campanha e a Rússia nas presidenciais de 2016, ao nomear um novo procurador-geral, Matt Whitaker, que vai supervisionar o inquérito.

"Que pergunta mais estúpida. Tenho estado a vê-la e vejo que faz sempre perguntas estúpidas", respondeu Trump.

A cadeia televisiva CNN defendeu Phillip e divulgou uma nota a considerar que a jornalista tinha feito "a pergunta mais pertinente do dia" e que os insultos de Trump "nada têm de novo".

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Concursos e empregos - 2 horas atrás UNIR oferece pós-graduação a professores municipais O convênio firmado entre o PPGEProf da UNIR e a Semed tem como objetivo a execução do Projeto Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para melhoria da qualidade da Educação Básica.
2
Destaque - 4 horas atrás Veja como fica o tempo em Rondônia neste fim de semana e segunda-feira (22) No centro-sul, o tempo será de nebulosidade variando de parcialmente nublado a nublado no decorrer do dia, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas no final da manhã e durante a tarde.
3
Ação Parlamentar - 21 horas atrás Ariquemes: Asdefari recebe emenda do deputado Delegado Camargo para instalação de energia solar Com a energia solar a Associação terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 2.500,00 em energia elétrica.
4
Ação Parlamentar - 21 horas atrás Audiência pública liderada pelo deputado Pedro Fernandes aborda conflitos na região do Soldado da Borracha O encontro focou nos desafios e contradições enfrentados após a criação da Estação Ecológica Soldado da Borracha, uma área de proteção ambiental que tem sido o centro de um debate acalorado sobre os direitos dos produtores rurais.
5
Porto Velho - 21 horas atrás Turismo em Porto Velho: Preparativos para reabertura do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão em andamento Na última quinta-feira (18), foi realizada uma formação prática para Guias de Turismo, alunos de história da Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::