Rondônia, - 12:33

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tribunal impede Trump de abolir programa que protege os jovens migrantes ‘sonhadores’
Magistrado alega que decisão visa permitir o exercício da autoridade do Presidente norte-americano “de uma forma livre de equívocos legais e que seja democraticamente responsável perante os cidadãos”
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 06:14 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356548&codDep=24" data-text="Tribunal impede Trump de abolir programa que protege os jovens migrantes ‘sonhadores’

  
 
 

DAVID MCNEW

Houve vários protestos a favor do DACA em setembro numa série de cidades norte-americanas


Um tribunal de recurso decidiu esta quinta-feira que Donald Trump não pode colocar fim imediato ao programa de migração DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals – Ação Diferida para as Chegadas Durante a Infância), que impede a deportação de jovens imigrantes que foram levados ilegalmente para os Estados Unidos enquanto crianças.

A decisão foi unânime entre os três juízes do tribunal, esperando-se agora que o caso avance para o Supremo Tribunal de Justiça, refere o “Washington Post”.

O magistrado Kim Wardlaw deu razão à decisão de um juiz distrital, que suspendeu o decreto de Trump para anular este programa, por considerar que a decisão era “caprichosa” e “arbitária.” Além do juiz John Bates, do Tribunal Distrital de Washington DC, também os juizes Nicholas Garaufis, do Tribunal Distrital de Brooklyn, e William Alsup, do Tribunal Distrital de São Francisco solicitaram o fim do programa.

Segundo o juiz, esta decisão visa permitir o exercício da autoridade do Presidente norte-americano “de uma forma livre de equívocos legais e que seja democraticamente responsável perante os cidadãos.”

Em setembro do ano passado, Trump deu seis meses ao Congresso para acabar com o DACA, altura em que se registaram protestos em várias cidades norte-americanas contra o fim do programa dos ‘sonhadores’ como foi apelidado.

Na altura, o procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, – que foi ontem afastado do cargo pelo Presidente norte-americano – alegou que o programa era “um exercício inconstitucional de autoridade do ramo executivo” que “negava trabalhos a centenas de milhares de americanos.”

O programa DACA foi aplicado em 2012 durante a administração de Barack Obama, estimando-se que tenha evitado que mais de 700 mil jovens imigrantes tenham sido deportados dos Estados Unidos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Choque frontal entre dois autocarros faz pelo menos 22 mortos na Bolívia
Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas num choque frontal entre dois autocarros numa estrada que liga as regiões de Oruro e Potosi, na Bolívia....


Mais de 109 mil ninhos de tartaruga durante última época de desova em Cabo Verde
Registo foi feito na última época da desova. Em três anos, houve um grande aumento do número de ninhos de tartaruga em Cabo Verde. Especialistas dizem que se deve à boa condição das praias...


Venezuela bateu recorde de protestos em 2018
Foram 35 protestos por dia, um aumento de 30% face ao ano anterior. Organização Não Governamental diz que populção saiu à rua sobretudo por colapso dos serviços básicos e exigências laborais...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News