Rondônia, - 00:22

 

Você está no caderno - Porto Velho
Obras de Tarsila do Amaral
Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral
Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 05:48 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356535&codDep=27" data-text="Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral

  
 
 

 

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeitura de Porto Velho ilumina comunidades rurais e campo de futebol
Trabalho realizado pela Emdur garante mais segurança aos moradores e fomenta práticas esportivas...


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores
As moções foram em reconhecimento ao esforço para salvar 11 pessoas vítimas de esfaqueamento...


Semes leva projeto ‘Rua de Lazer’ a comunidade de Fortaleza do Abunã
Evento é acompanhado de atividades esportivas...


Rondônia pode perder 152 médicos cubanos com a retirada do “Mais Médicos”
Atualmente, segundo o Sistema de Gerenciamento de Programas do Ministério da Saúde (SGP), cerca de 200 médicos atuam em Rondônia custeados pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News