Rondônia, - 04:51

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Samsung anuncia Android 9.0 (Pie) para Galaxy S9 e Note 9... só em 2019
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:35 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356486&codDep=41" data-text="Samsung anuncia Android 9.0 (Pie) para Galaxy S9 e Note 9... só em 2019

  
 
 

(Foto: Divulgação/Samsung)


A Samsung finalmente deu previsões de chegada do Android 9.0 (Pie) para donos de Galaxy S9 e Note 9. De acordo com a companhia, a atualização estará disponível oficialmente para todos em janeiro, trazendo uma nova interface de sistema batizada de One Ui. Antes disso, a empresa abrirá um programa de testes para quem deseja experimentar o update.

Os detalhes sobre a atualização dos aparelhos foram revelados na conferência de desenvolvedores da empresa, nesta quarta-feira, 7. Segundo a Samsung, o Android 9.0 chegará com uma interface batizada de One UI focada no conforto de usabilidade em telas “esticadas” como a do Note 9 e S9. Para isso, os aplicativos da empresa serão redesenhados para exibir suas áreas interativas na parte inferior da tela, facilitando o uso com uma das mãos.

A One UI trará ainda um modo noturno para as principais áreas do sistema, substituindo a cor branca dos menus e aplicativos dos Galaxy pelo preto. Além disso, o visual das caixas de diálogos e interface geral do sistema ganhará cantos arredondados, lembrando bastante ao padrão adotado pelo Google na linha Pixel 3.

A Samsung anunciou ainda um programa de testes para quem quiser experimentar o novo sistema operacional antes da liberação oficial. Previsto para chegar esse mês, a versão beta é compatível apenas com o Galaxy S9, S9+ e Note em países como Estados Unidos, Alemanha e Coreia. Já o Android 9.0 (Pie) final só deve ser liberado em janeiro, cerca de seis meses após a liberação da plataforma pelo Google.

A previsão dada pela Samsung certamente caiu como um balde de água fria entre consumidores mais ansiosos pelo Android 9.0 (Pie). Enquanto a fabricante sul-coreana ainda trabalha na atualização, outras marcas com aparelhos mais baratos, como a Nokia e OnePlus, já estão lançando smartphones com a plataforma ou atualizando os existentes.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News