Rondônia, - 04:10

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Android terá suporte nativo a smartphones dobráveis; veja como funcionará
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:32 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356484&codDep=41" data-text="Android terá suporte nativo a smartphones dobráveis; veja como funcionará

  
 
 

(Foto: Divulgação/Google)


O Google anunciou que o Android oferecerá suporte nativo aos telefones dobráveis. Em um evento para desenvolvedores, a empresa demonstrou algumas ideias sobre como aplicativos para esse tipo de aparelho podem ser criados. A expectativa é que diversas fabricantes lancem telefones neste formato a partir do próximo ano.

O anúncio do Google foi feita de forma quase que simultânea à demonstração do protótipo dobrável da Samsung. No momento, a gigante de buscas trabalha com dois padrões de telas flexíveis. A primeira seria um aparelho com duas telas: uma pequena na parte externa e outra no interior do telefone. A segunda possibilidade seria uma tela externa única que seria aberta como um folheto.

O Google também descreveu que planeja que os aplicativos se adaptem de maneira fluida e rápida à mudança de tamanho das telas. Por exemplo, ao iniciar um vídeo com o display fechado, o usuário poderia abrir o smartphone para ver o conteúdo em um espaço maior. Enquanto isso, a interface do aplicativo mudaria para mostrar detalhes adicionais na área adicional.

De acordo com a empresa, essas são apenas algumas ideias iniciais de como o Android se comportará nesse novo padrão de smartphones. O Google fará ainda uma sessão especial nesta semana dedicada para os aparelhos dobráveis. É provável que novos detalhes sejam revelados na ocasião.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News