Rondônia, - 05:26

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como acelerar a velocidade da transferência de arquivos no Windows
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:30 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356482&codDep=41" data-text="Como acelerar a velocidade da transferência de arquivos no Windows

  
 
 

(Foto: ShutterStock)

 

Ao comprar um dispositivo para o armazenamento de arquivos, um dos itens mais importantes a serem verificados se referem as velocidades de leitura e escrita suportadas. Entretanto, ao utilizar o Windows, você já deve ter se deparado com velocidades inferiores ao que os dispositivos são capazes de oferecer, que deixam o processo lento e demorado, principalmente ao copiar múltiplos arquivos.

Infelizmente, de forma nativa, não existe uma solução para o problema realizando apenas configurações dentro do sistema, mas ele pode ser contornado com o uso de aplicativos. A seguir, veja como é possível acelerar a velocidade das transferências de arquivos no Windows:

  1. Acesse esta página e realize o download do TeraCopy 2.3. a versão mais recente do aplicativo também funciona, mas não apresenta resultados superiores a esta;

    Reprodução

     

  2. Ao chegar nesta tela, opte por instalar a versão “Normal” do aplicativo e clique em “Next”;

    Reprodução
  3. Agora, para iniciar uma transferência, basta arrastar os arquivos que deseja para dentro da janela do programa e selecionar uma das opções “Copiar para” ou “Mover para” e escolher a pasta de destino.

    Reprodução

 

 

 

Caso você deixe o TeraCopy aberto, ele também é capaz de identificar a transferência de arquivos que ocorrem no sistema, utilizando os clássicos atalhos “CTRL + C” ou “CTRL + V”. Além disto, para uma questão de comodidade você pode colocar o Teracopy como o método padrão de transferência para os arquivos:

  1. Na tela inicial do TeraCopy, clique em “Menu” e vá em “Configurar”;

    Reprodução
  2. Marque a opção “Usar TeraCopy como padrão para transferência de arquivos” e clique em “Ok”.

    Reprodução

 

 

 

Pronto! Agora, sempre que houver uma transferência de arquivos o TeraCopy será iniciado sem que você precise abri-lo manualmente.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News