Rondônia, - 05:04

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
TIM e OI dividirão rede 4G pelo Brasil
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:29 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356481&codDep=41" data-text="TIM e OI dividirão rede 4G pelo Brasil

  
 
 

(Foto: pxhere)

 

TIM e OI passarão a compartilhar sua infraestrutura de redes 4G pelo Brasil. O acordo prevê que uma operadora poderá usar as redes e outras instalações da concorrente para o oferecimento de serviços. As tratativas já haviam sido feitas pelas duas operadoras no começo do ano, mas precisavam passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que aconteceu nesta quarta-feira (07/11). O acordo original leva o nome de “Cessão Recíproca Onerosa de Meios de Rede”.

O acordo prevê o uso conjunto de radiofrequência e amplia o número de sítios (localidade onde se encontra a rede física) a serem compartilhados pelas operadoras.

Segundo o relator João Paulo de Resende “há evidências empíricas, coletadas pela Anatel, que desde que o compartilhamento foi iniciado, o custo de minuto tráfego para os clientes de ambas as empresas vem diminuindo”. Além disso, as operadoras assumem o compromisso de ampliar a cobertura e otimizar a prestação de serviços ao consumidor.

Na decisão, a entidade aprovou o entendimento de Resende, que prevê que contratos de compartilhamento de ativos entre concorrentes devem ser notificados ao Cade para eventuais aprovações. A medida valerá para futuros negócios no setor.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News