Rondônia, - 04:42

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Android permitirá que desenvolvedores forcem usuários a atualizar aplicativos
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:28 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356480&codDep=41" data-text="Android permitirá que desenvolvedores forcem usuários a atualizar aplicativos

  
 
 

(Foto: Reprodução/The Next Web)

 

O Google anunciou uma mudança importante na política de atualização de apps no Android. Em breve, os desenvolvedores poderão forçar os usuários a usar a versão mais recentes dos seus programas. Além disso, todo o processo poderá ser feito sem que a Play Store tenha que ser aberta.

De acordo com o Google, as atualizações internas de aplicativos do Android poderão ser feitas de duas maneiras. A primeira é voltada para updates críticos, que mostrará um aviso em tela acheia assim que o usuário abrir o app e demandará o download imediato. A expectativa é que o recurso seja usado em caso de erros graves ou problemas de segurança.

Já a segunda opção é mais flexível, exibindo apenas uma caixa de diálogo sugerindo a atualização. Nesse caso, o usuário poderá deixar para atualizar em outro momento ou continuar usando o aplicativo, enquanto o update é feito em segundo plano. Ao finalizar, basta reiniciar o programa para aplicar as mudanças.

 

 

Reprodução

 

 

De acordo com o Google, a nova API do Android está sendo testada com alguns desenvolvedores. No entanto, a expectativa é que a novidade seja liberada em breve para mais aplicativos e comece finalmente chegar ao usuário final.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News