Rondônia, - 01:11

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Android permitirá que desenvolvedores forcem usuários a atualizar aplicativos
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:28 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356480&codDep=41" data-text="Android permitirá que desenvolvedores forcem usuários a atualizar aplicativos

  
 
 

(Foto: Reprodução/The Next Web)

 

O Google anunciou uma mudança importante na política de atualização de apps no Android. Em breve, os desenvolvedores poderão forçar os usuários a usar a versão mais recentes dos seus programas. Além disso, todo o processo poderá ser feito sem que a Play Store tenha que ser aberta.

De acordo com o Google, as atualizações internas de aplicativos do Android poderão ser feitas de duas maneiras. A primeira é voltada para updates críticos, que mostrará um aviso em tela acheia assim que o usuário abrir o app e demandará o download imediato. A expectativa é que o recurso seja usado em caso de erros graves ou problemas de segurança.

Já a segunda opção é mais flexível, exibindo apenas uma caixa de diálogo sugerindo a atualização. Nesse caso, o usuário poderá deixar para atualizar em outro momento ou continuar usando o aplicativo, enquanto o update é feito em segundo plano. Ao finalizar, basta reiniciar o programa para aplicar as mudanças.

 

 

Reprodução

 

 

De acordo com o Google, a nova API do Android está sendo testada com alguns desenvolvedores. No entanto, a expectativa é que a novidade seja liberada em breve para mais aplicativos e comece finalmente chegar ao usuário final.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Firefox vai avisar se você visitar sites que sofreram vazamento de dados
...


Sharp lança smartphone com dois entalhes – o pesadelo para quem não curte esse design
...


iCloud fica mais caro no Brasil, e aumento chega a 22%
...


O novo ministro de cibersegurança do Japão nunca usou um computador
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News