Rondônia, - 09:08

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Barack Obama: “A mudança de que precisamos não virá apenas com esta eleição. Mas é um começo”
Ex-Presidente norte-americano congratula-se com o facto de o Partido Democrata ter retomado o controlo da Câmara dos Representantes e alerta que é “preciso continuar o trabalho” rumo à recuperação dos valores dos EUA
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:13 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356467&codDep=24" data-text="Barack Obama: “A mudança de que precisamos não virá apenas com esta eleição. Mas é um começo”

  
 
 

BLOOMBERG/GETTY


Barack Obama manifestou-se satisfeito esta quarta-feira com os resultados das eleições intercalares, que revelaram o regresso do controlo da Câmara dos Representantes por parte do Partido Democrata. “O nosso trabalho continua. A mudança que precisamos não virá apenas de uma eleição – mas é um começo”, afirmou o ex-Presidente dos EUA num comunicado.

Os eleitores norte-americanos disseram 'sim' na terça-feira a essa mudança, defendeu Obama, sustentando que é “preciso continuar o trabalho” rumo à recuperação dos valores dos Estados Unidos. “Estou esperançoso de que, no futuro, começaremos a regressar aos valores que esperamos ter na nossa vida pública – honestidade, decência, compromisso e defesa uns dos outros como americanos, não separados pelas nossas diferenças, mas unidos por um credo”, acrescentou o antigo governante, sem nunca mencionar Donald Trump.

Elogiando a afluência às urnas, o ex-Presidente dos Estados Unidos realçou a vitória de vários candidatos democratas em Estados onde há muito tempo o partido não ganhava. “Quanto mais americanos votam, mais os nossos líderes eleitos se parecem com a América”.

Para Obama, tão ou mais importante é analisar as vitórias dos democratas, “competindo em lugares onde o partido não é competitivo há muito tempo e elegendo números recorde de mulheres e jovens veteranos do Iraque e do Afeganistão, uma onda de candidatos minoritários, e uma série de jovens líderes”.

Dirigindo-se aos eleitores norte-americanos, o antigo Presidente dos EUA agradeceu os votos que demonstraram confiança em várias iniciativas eleitorais que, na opinião de Obama, “melhorarão as vidas dos americanos - como aumentar o salário mínimo, alargar o Medicaid (o plano de saúde social dos Estados Unidos) e reforçar os direitos de voto”.

Barack Obama alertou este fim de semana para a importância das eleições intercalares, numa altura em que o país se encontra numa “encruzilhada” face aos valores democráticos. “Vamos votar. É o caráter do país está em jogo na próxima terça-feira.”

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Líder de oposição venezuelana: Brasil terá papel central para saída de Maduro
Em nota, Itamaraty acusa regime chavista de terrorismo, narcotráfico e corrupção...


Brasil deve liderar movimento contra Maduro
O presidente fará uma ofensiva no Fórum Econômico Mundial, na semana que vem, para legitimar um governo de transição naquele país. “Tudo faremos para que a democracia seja restabelecida”, afirmou Bolsonaro....


Battisti ficará preso na Itália após décadas foragido
Conforme o regulamento da prisão perpétua, Battisti deve permanecer em regime de isolamento por seis meses. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News