Rondônia, - 01:12

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Barack Obama: “A mudança de que precisamos não virá apenas com esta eleição. Mas é um começo”
Ex-Presidente norte-americano congratula-se com o facto de o Partido Democrata ter retomado o controlo da Câmara dos Representantes e alerta que é “preciso continuar o trabalho” rumo à recuperação dos valores dos EUA
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:13 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356467&codDep=24" data-text="Barack Obama: “A mudança de que precisamos não virá apenas com esta eleição. Mas é um começo”

  
 
 

BLOOMBERG/GETTY


Barack Obama manifestou-se satisfeito esta quarta-feira com os resultados das eleições intercalares, que revelaram o regresso do controlo da Câmara dos Representantes por parte do Partido Democrata. “O nosso trabalho continua. A mudança que precisamos não virá apenas de uma eleição – mas é um começo”, afirmou o ex-Presidente dos EUA num comunicado.

Os eleitores norte-americanos disseram 'sim' na terça-feira a essa mudança, defendeu Obama, sustentando que é “preciso continuar o trabalho” rumo à recuperação dos valores dos Estados Unidos. “Estou esperançoso de que, no futuro, começaremos a regressar aos valores que esperamos ter na nossa vida pública – honestidade, decência, compromisso e defesa uns dos outros como americanos, não separados pelas nossas diferenças, mas unidos por um credo”, acrescentou o antigo governante, sem nunca mencionar Donald Trump.

Elogiando a afluência às urnas, o ex-Presidente dos Estados Unidos realçou a vitória de vários candidatos democratas em Estados onde há muito tempo o partido não ganhava. “Quanto mais americanos votam, mais os nossos líderes eleitos se parecem com a América”.

Para Obama, tão ou mais importante é analisar as vitórias dos democratas, “competindo em lugares onde o partido não é competitivo há muito tempo e elegendo números recorde de mulheres e jovens veteranos do Iraque e do Afeganistão, uma onda de candidatos minoritários, e uma série de jovens líderes”.

Dirigindo-se aos eleitores norte-americanos, o antigo Presidente dos EUA agradeceu os votos que demonstraram confiança em várias iniciativas eleitorais que, na opinião de Obama, “melhorarão as vidas dos americanos - como aumentar o salário mínimo, alargar o Medicaid (o plano de saúde social dos Estados Unidos) e reforçar os direitos de voto”.

Barack Obama alertou este fim de semana para a importância das eleições intercalares, numa altura em que o país se encontra numa “encruzilhada” face aos valores democráticos. “Vamos votar. É o caráter do país está em jogo na próxima terça-feira.”

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


124 mil “coletes amarelos” barram estradas francesas. Protestos já causaram um morto e 47 feridos
Ministro do Interior francês diz que nível de alerta e preocupação é “máximo”. Protestos contra o aumento dos combustíveis já causaram a morte de uma manifestante e fizeram 47 feridos, três deles em estado grave...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News