Rondônia, - 08:11

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google lança atalhos para criar novos documentos no Docs; veja como funciona
Publicado Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018, às 17:11 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355861&codDep=41" data-text="Google lança atalhos para criar novos documentos no Docs; veja como funciona

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O Google anunciou uma pequena novidade, mas que promete ser muito útil para os usuários do pacote de produtividade da empresa. Trata-se links com o final “.new” (Novo, em inglês), que pode ser usado para criar um documento no Docs, tabela no “Sheets” e outros tipos de arquivos online. O recurso funciona a partir de qualquer navegador.

Anunciada pelo Twitter do Google Docs, a novidade promete cortar o tempo necessário para que o usuário crie um documento nos aplicativos “Office” da empresa. Anteriormente, era preciso abrir o Google Drive ou suíte de produtividade e fazer uma navegação pelo menu até a criação do arquivo. Agora, basta digitar um dos seguintes atalhos para seguido pela termo “.new”.

Para criar um documento de texto no Docs, basta digitar “doc.new”, “docs.new” e “document.new”. Já para criar uma tabela os atalhos são: “sheet.new”, “sheets.new” e “spreedshets.new”. Para apresentações, é preciso usar o “slide.new”, “slides.new” ou “presentation.new”. Por fim, formulários podem ser criados por ‘form.new” e “forms.new”; enquanto sites utilizam “site.new”, “sites.new” e “website.new”.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Facebook começa a sugerir respostas automáticas nos comentários
...


Como impedir que seus filhos assistam conteúdo inadequado no Netflix
...


Instagram começa a remover likes, comentários e seguidores falsos
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News