Rondônia, - 06:23

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Senador Acir Gurgacz se entrega à Policia
Senador Acir Gurgacz se entrega à Policia em Cascavel no Paraná
Acir Gurgacz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro. Ele tentou impedir a prisão, mas STF rejeitou pedidos dele e da Mesa do Senado.
Publicado Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, às 21:07 | Fonte RIC Mais 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355552&codDep=35" data-text="Senador Acir Gurgacz se entrega à Policia em Cascavel no Paraná

  
 
 

Agência Senado

Senador Acir Gurgacz se entrega à Policia

No início da noite desta quarta-feira (10), após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de suspensão de ordem de prisão ao senador Acir Gurgacz (PDT-RO), advogados do parlamentar informaram à Polícia Federal (PF) que o político estava à disposição da Justiça em um hospital onde ele encontra-se internado. Na sequência, agentes da PF foram até o local e cumpriram o mandado de prisão. Contudo, Gurgacz permanece hospitalizado.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o ministro Alexandre de Moraes negaram na terça-feira (9) o pedido para suspender a ordem de prisão feito pelo Senado. Em setembro, foi determinado, também pelo STF, o  início do cumprimento da pena - por crimes contra o sistema financeiro aos quais ele foi condenado em fevereiro de 2018 - de 4 anos e 6 meses em regime semiaberto. No entanto, como Acir era candidato ao governo de Rondônia, ele não pôde ser preso devido a lei eleitoral.

Crimes contra o sistema financeiro

Conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), entre 2003 e 2004, o senador teria obtido financiamento junto ao Banco da Amazônia para renovar a frota de  ônibus da Eucatur, empresa gerenciada por ele. Porém, dos R$ 1,5 milhão liberados, Acir Gurgacz foi acusado de se apropriar de R$ 525 mil e com o restante comprar veículo velhos para compor a frota e ainda prestar contas com notas fiscais falsas.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TSE suspende Eleição Suplementar de Rolim de Moura (RO)
O pleito de Pimenta Bueno (RO) acontecerá normalmente no dia 9 de dezembro, conforme o calendário do TRE-RO...


TRE-RO divulga resultado do concurso ''Mesário na Telinha 2018''
Em breve, o dia da premiação será divulgado pelo Regional...


Seminário sobre o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU tem inscrições abertas
Estão abertas para o público geral, até o próximo dia 20, as inscrições gratuitas para o seminário acadêmico “O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU”, que será realizado pelo mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e...


Boas Práticas no Judiciário: Uso inteligente de ferramenta garante conquista à comarca de Ariquemes
Há dois anos surgia na comarca de Ariquemes o projeto “Controle do Prazo, Benefícios e Execução de Pena” para agilizar os trâmites processuais e garantir os direitos no período exato, ou seja, atender a necessidade de maior celeridade na análise de...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News