Rondônia, - 07:49

 

Você está no caderno - Polícia
Operação Sativa da PF em Rondônia
Polícia Federal deflagrou operação para combater o tráfico interestadual de drogas em RO, MS e Paraná
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Ji-Paraná/RO, Campo Grande/MS, Pontal do Paraná/PR, Campina Grande do Sul/PR e Colombo/PR.
Publicado Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, às 14:39 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355536&codDep=22" data-text="Polícia Federal deflagrou operação para combater o tráfico interestadual de drogas em RO, MS e Paraná

  
 
 

Divulgação

Operação Sativa da PF em Rondônia

A Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Sativa, visando desmantelar associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas.

A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO expediu 19 (dezenove) mandados de prisão, 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, sendo 04 (quatro) deles cumpridos em unidades prisionais desta capital de Porto Velho/RO, com o apoio da Gerência de Informação e Inteligência da SEJUS e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE).

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Ji-Paraná/RO, Campo Grande/MS, Pontal do Paraná/PR, Campina Grande do Sul/PR e Colombo/PR.

A Justiça determinou também o bloqueio de 20 (vinte) contas bancárias dos investigados utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes.

As investigações tiveram início no dia 05.06.2018 com a prisão em flagrante delito de um casal em Porto Velho/RO na posse de aproximadamente 60kg (sessenta quilos) de maconha.

A partir da análise dos telefones celulares apreendidos com os presos, foi possível delinear toda a forma de atuação do grupo criminoso.

As drogas eram fornecidas por um indivíduo residente na cidade de Campo Grande/MS e transportadas até esta capital por intermédio de motoristas residentes no estado do Paraná, ocultas no interior de cargas lícitas em caminhões.

Todo o esquema de compra e venda de drogas era gerenciado por um dos investigados que se encontra preso em unidade prisional de Porto Velho/RO, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.

Durante as investigações foram realizadas 04 (quatro) apreensões de substâncias entorpecentes, totalizando aproximadamente 1 (uma) tonelada e 700 (setecentos) quilos de maconha, além de insumos utilizados no preparo e refino das drogas.

Além da prisão do casal nesta capital de Porto Velho/RO na posse de 60kg (sessenta quilos) de maconha, foram apreendidos cerca de 700kg (setecentos quilos) de maconha no mês de julho do corrente ano na cidade de Vilhena/RO e 940kg (novecentos e quarenta quilos) na cidade de Campo Grande/MS no mês de agosto.

Em setembro de 2018, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos, autuou-se novamente em flagrante delito a mesma investigada que havia sido presa no início das investigações e colocada em liberdade durante audiência de custódia, sendo encontrado em sua posse insumos químicos utilizados para o refino de cocaína, uma quantidade de maconha pronta para a comercialização, além de petrechos para a venda dos entorpecentes.

Os presos serão encaminhados para unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Polícia


Médico que ia assumir plantão é flagrado dirigindo embriagado
O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas não aceitou ser submetido ao teste do etilômetro, sendo, então, confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez...


Lei propõe endurecer cumprimento de pena para crimes graves
Biógrafo Wagner Barreira revela as várias facetas de Virgulino e mostra como se deu a construção da imagem de “Rei do Cangaço”...


Em 21 dias, país tem 68 casos de feminicídio e 39 tentativas
Somados feminicídios e tentativas, sete em dez casos têm o parceiro ou o ex como suspeitos, e 22% deles envolvem arma de fogo....


Chefão do PCC, Marcola pode ficar até 3 anos no presídio federal de Porto Velho
A medida foi feita também com outros 21 membros da facção criminosa a partir de acordo firmado entre o Governo de São Paulo com a União. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News