Rondônia, - 06:26

 

Você está no caderno - Porto Velho
Associação das Empresas de Vistorias de RO
Associação das Empresas de Vistorias de RO inaugura sede em Ji-Paraná
A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época .
Publicado Sábado, 6 de Outubro de 2018, às 11:25 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355277&codDep=27" data-text="Associação das Empresas de Vistorias de RO inaugura sede em Ji-Paraná

  
 
 

Divulgação

Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO

A Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO, que conta com mais de 55 empresas associadas, existe desde fevereiro de 2015 e congrega 46 empresários.

A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época.
O trabalho da entidade junto às empresas vistoriadoras, fez que com que Rondônia se tornasse uma das principais referências no país, cuja metodologia de trabalho, vem sendo copiada em vários estados.


A maneira como são feitas as vistorias aqui, servem de parâmetro para outros estados e é muito elogiada por autoridades em eventos nacionais e até internacionais, como o promovido pela Associação Nacional das Empresas de Perícias – Anpevi, em parceria com o Instituto Latino Americano de Segurança Viária – Ilavsv, em São Paulo, no último mês de agosto.


Com a inauguração da nova sede, a Assovis-RO inaugura também, um novo momento com desafios ainda maiores. Consolidando a atividade em Rondônia, assegurando qualidade, agilidade e transparência ao protocolo de vistorias automotivas digitais, hoje, 100% conectada ao Detran, graças à integração, via sistema informatizado com o órgão do governo.


Na solenidade de inauguração da nova sede, o presidente da Assovis-RO, Gabriel Vit, falou da importância de se escolher a cidade de Ji-Paraná para atender aos associados. “ Nossa sede fica no centro geográfico do estado, o que facilita o acesso aos associados”, destacou.


Vit, apresentou ainda, os números da atividade no estado.De janeiro a agosto desse ano, quase 137 mil vistorias foram realizadas e, em pouco mais de 10% dos procedimentos, os veículos foram reprovados. “ Isso se deve ao trabalho que desenvolvemos junto aos vistoriadores, que consiste em orientar os proprietários de veículos, da importância de ter o bem em conformidade com a legislação, pois isso garante a segurança no trânsito, o que se faz da nossa atividade, uma importante trincheira da segurança pública” destacou o presidente da entidade, acrescentando que, “ ainda no quesito segurança pública, graças ao rigor das vistorias, é praticamente impossível se comercializar carros clonados em Rondônia”.


Falhas mecânicas e de itens de segurança dos veículos resultam em acidentes de trânsito, que no Brasil matam mais que homicídios, superando a marca de 60 mil mortes ao ano.


Um dos desafios da entidade é regulamentar as vistorias veiculares para o transporte escolar no estado. Garantindo assim, que a mesma segurança aferida nos veículos vistoriados pelas empresas associadas à Assovis-RO, alcance os milhares de estudantes que dependem do transporte público escolar em Rondônia.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Deputados vão escolher nome do novo prédio da Assembleia por enquete na internet
A estrutura comportará todos os gabinetes e departamentos da ALE em um único local, reduzindo custos com alugueis e energia, por exemplo. ...


Prefeitura da capital instala um quilômetro de cabos e ilumina trecho da rua da Beira
Ação vai beneficiar os acadêmicos e todas as pessoas que utilizam paradas de ônibus naquele trecho durante a noite...


Último mutirão fiscal mobiliza zona leste de Porto Velho
A população teve oportunidade de negociar dívidas relacionadas a tributos que estavam em fase administrativa ou judicial....


Mais de meio milhão de reais são renegociados com a Prefeitura
Somente na última edição, na zona Leste, foram 120 atendimentos e mais de 100 mil em débitos parcelados...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News