Rondônia, - 08:21

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Brasil tem 1,6 mil casos de sarampo confirmados, a maioria no Amazonas
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 06:33 | Fonte Amazonia.org.br 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354119&codDep=30" data-text="Brasil tem 1,6 mil casos de sarampo confirmados, a maioria no Amazonas

  
 
 

Vacinação contra o sarampo (Divulgação Organização Mundial da Saúde/Direitos Reservados)

 

Até a última segunda-feira (10), foram confirmados 1.673 casos de sarampo em todo o país e 7.812 estão sendo investigados segundo atualização feita hoje pelo Ministério da Saúde com base nas informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde.

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo: no Amazonas são 1.326 casos e 7.738 em investigação; e em Roraima, o estado trabalha com o registro de 301 casos da doença, sendo que 74 continuam em investigação.

“Os surtos estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017. Alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (2), Rio de Janeiro (18); Rio Grande do Sul (18); Rondônia (2), Pernambuco (4) e Pará (2)”, diz nota divulgada pela pasta.

Até o momento, no Brasil, foram confirmados oito óbitos por sarampo, sendo quatro óbitos em Roraima (três estrangeiros e um brasileiro) e quatro no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois do município de Manaus e dois do município de Autazes).

Campanha

Dados preliminares do sistema de informação do Programa Nacional de Imunização, alimentado pelos estados, indicam que a média nacional de vacinação para sarampo está em 94,7%. Foram aplicadas em todo país mais de 11,2 milhões de doses da vacina.

 

 

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Davi Oliveira

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Gestão Doria quer menos avaliações na rede de ensino
bonificação por resultados na rede escolar, política central dos governos tucanos em SP. ...


Filho de Bolsonaro pede, e Fux suspende investigação
O caso será reanalisado pelo relator, Marco Aurélio Mello, após o fim do recesso do Supremo, que vai até o final deste mês...


Violência e impunidade reina aqui: 63.880 foram assassinados no Brasil em 2017
No capítulo sobre o Brasil, o relatório chama atenção para o aumento da letalidade policial após a intervenção federal no Rio de Janeiro, entre fevereiro e dezembro de 2018....


FENAJ lança, na sexta-feira, seu relatório da violência contra jornalistas
O lançamento será no auditório do Sindicato dos Jornalistas no Município do Rio de Janeiro, às 14 horas....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News