Rondônia, - 06:36

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Troca de lâmpada em poste
Emdur realiza simulação de acidente durante troca de lâmpada em poste
A ação faz parte da programação da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 07:27 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352294&codDep=69" data-text="Emdur realiza simulação de acidente durante troca de lâmpada em poste

  
 
 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizou nesta quinta-feira, 9, uma simulação de “Resgate de Acidentado em Caminhão Cesto”. A ação faz parte da programação da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que iniciou na segunda-feira, 6, e encerra nesta sexta-feira,10, no auditório do Ministério Público do Estado (MPE-RO).

A ação aconteceu em frente ao prédio do MP, onde foi utilizado um poste para simular um choque elétrico durante a troca de lâmpada. Ao constatar o acidente, o trabalhador que fica no solo enquanto o companheiro executa o serviço no poste, retirou o colega do cesto para prestar os primeiros socorros até a chegada da ambulância.

 

 

 

 

Esse atendimento inicial deve durar, no máximo, entre 10 a 30 minutos até a chegada da equipe de socorristas, segundo explicou Weverton Kelvin, presidente da comissão da CIPA.

“Esta semana estamos trabalhando todos os aspectos relativos à segurança do trabalhador e a simulação faz parte desse processo.Dessa forma, estamos apresentando aos funcionários, na prática, o que eles aprenderam na teoria”, destacou.

Para executar a simulação, a Emdur contou com o apoio do Samu para o resgate do acidentado, do Corpo de Bombeiros e da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte).

 

 

Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Projeto acústico Lo-Fi será realizado neste domingo no Espaço Alternativo
O evento conta com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural...


Estande da Biblioteca Francisco Meirelles na Portoagro atrai crianças
O espaço foi montado para mostrar o trabalho que a biblioteca realiza...


Semed é a primeira a utilizar o software e-Cidade na efetivação de matrícula dos alunos
Este ano, das 5.562 vagas ofertadas pela rede municipal de ensino da capital, 5.400 foram inscritas por meio do e-Cidade, software público disponibilizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão ao Município de Porto Velho....


Semusa realiza ação de prevenção ao suicídio na capital
Entre 2013 a 2018 foram registrados 180 casos no Município...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News