Rondônia, - 08:24

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Capacitação Patrimônio Público
Capacitação Patrimônio Público para servidores estaduais
Dando continuidade ao calendário de eventos e atividades deste ano, está sendo realizado o curso “Patrimônio Público: Procedimentos Contábeis de Avaliação, Reavaliação, Redução ao Valor Recuperável, Depreciação, Amortização e Axaustão de Bens Móveis e Imóveis”, sob a coordenação da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO), em parceria com a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:49 | Fonte Tribunal de Contas de Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352280&codDep=35" data-text="Capacitação Patrimônio Público para servidores estaduais

  
 
 

O instrutor José Fernando Domiciano repassou todos os conhecimentos aos participantes

 

Dando continuidade ao calendário de eventos e atividades deste ano, está sendo realizado o curso “Patrimônio Público: Procedimentos Contábeis de Avaliação, Reavaliação, Redução ao Valor Recuperável, Depreciação, Amortização e Axaustão de Bens Móveis e Imóveis”, sob a coordenação da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO), em parceria com a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

De acordo com a coordenação, o curso, que é ministrado no auditório da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), tem como instrutor José Fernando Domiciano, auditor de controle externo no TCE-RO e mestre em contabilidade governamental.

Com o intuito de melhorar o aproveitamento dos participantes, o curso foi dividido em três turmas, com, em média, 50 integrantes cada. A capacitação para a 1ª turma ocorreu no período de 23 a 26 de julho; a 2ª aconteceu entre os dias 30 de julho e 2 deste mês e, por último, as aulas para a terceira turma tiveram início na última segunda-feira (6), com término previsto para esta quinta-feira (9).

Destinada aos servidores estaduais que trabalham em áreas voltadas à contabilidade e patrimônio, essa atividade faz parte de uma das etapas do cronograma estabelecido na Portaria STN nº 548 de 24/09/2018, que visa desenvolver projetos para a regularização da situação dos móveis e imóveis no estado e pretende capacitar cerca de 150 servidores.

CONCEITOS

O instrutor enfatiza conceitos teóricos e aspectos práticos relacionados aos procedimentos contábeis, buscando despertar nos participantes uma visão panorâmica da gestão patrimonial. José Fernando exemplifica ainda os problemas e irregularidades existentes nas gestões patrimoniais.

Dentre os aspectos que fazem uma gestão patrimonial ser bem sucedida, o instrutor destaca o apoio por parte da administração do órgão, possibilitando, entre outros o suporte por meio de sistemas e os processos.

Os participantes que cumprirem efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJRO participa do Seminário Elas por Elas no STF
Uma agenda com programação iniciada no Seminário Elas por Elas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, no Plenário da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, com discussões de temas voltados para a mulher brasileira, é cumprida hoje, (20/08), e...


MP de Rondônia promove Semana de Segurança com ciclo de palestras
O Ministério Público de Rondônia promove, a partir desta segunda-feira (20/08), em Porto Velho, a Semana de Segurança Institucional, realizando ciclo de palestras e oficinas sobre temas relacionados à proteção institucional em áreas estratégicas. ...


MP recomenda a Prefeito de Monte Negro a adoção de medidas de combate ao nepotismo
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, expediu recomendação ao Prefeito de Monte Negro, Evandro Marques da Silva, em que o orienta a exonerar o Secretário de Administração e Finanças do Município e a Asses...


Justiça do Trabalho conclui o pagamento do precatório do 2039 aos 1.488 técnicos administrativos vivos do ex-território de Rondônia
Os últimos alvarás foram assinados na última quinta-feira (16/08). Em despacho de sexta-feira (17) foram estabelecidas novas diretrizes para regularização dos espólios...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM