Rondônia, - 02:12

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Crimes cibernéticos
Corregedoria reúne pós-graduandos em Direitos Humanos para falar sobre crimes cibernéticos
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) reuniu pós-graduandos do Grupo de Pesquisa de Direitos Humanos e especialistas em inteligência eletrônica para tratar sobre crimes cibernéticos nesta quinta-feira (9), em Porto Velho.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:43 | Fonte Tribunal de Justiça de Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352277&codDep=35" data-text="Corregedoria reúne pós-graduandos em Direitos Humanos para falar sobre crimes cibernéticos

  
 
 

Divulgação - Internet

 

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) reuniu pós-graduandos do Grupo de Pesquisa de Direitos Humanos e especialistas em inteligência eletrônica para tratar sobre crimes cibernéticos nesta quinta-feira (9), em Porto Velho.

Entre os presentes estava o especialista em contrainteligência, Alessandro Barreto, coordenador do cyberlaboratório da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A reunião também abordou metodologia em segurança pública e encarceramento e coleta de estatísticas. “Concluímos que precisamos melhorar a integração entre os sistemas de informação dos órgãos públicos e coleta de dados”, disse o advogado e professor especialista em Direitos Humanos, Rodolfo Jacarandá.

A troca de ideias entre os grupos é essencial para o constante aprimoramento da Justiça, de acordo com o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz. “A Corregedoria se preocupa com a uniformização dos dados disponíveis nos sistemas de órgãos públicos e os crimes cibernéticos integram uma realidade que precisa ser debatida”, pontuou o desembargador.

Assessoria de Comunicação Institucional

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Mandante da morte de Chico Pernambuco é condenado a 16 anos, julgamento foi transmitido ao vivo via Redes Sociais
O corpo de jurados reconheceu o réu como responsável por articular a execução do crime, dividir as tarefas entre os envolvidos e recompensar cada um deles pelo feito. Como foi demonstrado ao longo do júri...


Concurso de estágio no MPF: inscrições prorrogadas até 11 de outubro, próxima quinta-feira
Vagas de estágio são para Administração, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo e Informática...


MP se reúne com Prefeito de Vilhena para discutir melhorias na área da saúde
O Ministério Público de Rondônia realizou, na última terça-feira (02/10), reunião com o Prefeito de Vilhena, secretários municipais e integrantes do Poder Legislativo para tratar de ações de melhoria na área da saúde do Município....


Juizado expede primeiros termos de guarda para programa família acolhedora em RO
O 2º Juizado da Infância e Juventude da comarca de Porto Velho expediu os primeiros termos de guarda para duas adolescentes serem encaminhadas ao programa “Família Acolhedora” no estado de Rondônia....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News