Rondônia, - 02:04

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
MP leva atividades do CAOP Itinerante
MP leva atividades do CAOP Itinerante para Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe
O Ministério Publico do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), visitou a região sul do estado, no período de 07 a 09 de agosto, levando atividades do CAOP-Itinerante às cidades de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 05:32 | Fonte Ministério Público do Estado de Rondônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352271&codDep=35" data-text="MP leva atividades do CAOP Itinerante para Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe

  
 
 

 

O Ministério Publico do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), visitou a região sul do estado, no período de 07 a 09 de agosto, levando atividades do CAOP-Itinerante às cidades de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe.

Durante os trabalhos, foram realizadas inspeções aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) e a unidades de acolhimento, oportunidade em que foram constatadas necessidades estruturais e identificados pontos que precisam   ser aperfeiçoados para a melhoria no atendimento prestado nesses locais.

Presente às atividades nos municípios, o Diretor do CAOP-Infância, Marcos Tessila, ministrou palestra sobre a prevenção das vulnerabilidades sociais, educacionais e de combate ao trabalho infantil, enfatizando a importância das crianças frequentarem a escola.

Mais de 100 pessoas compareceram às palestras, dentre as quais representantes da Semas, Semec, Semsau, Semagri, Seduc, Segari, Emater, Idaron, escolas rurais, Basa e associações de produtores rurais, entre outros.

Ao final, foi estabelecido um compromisso de criação dos Comitês Municipais de Combate à Vulnerabilidade em cada um dos municípios visitados, com o acompanhamento da Promotoria de Justiça local.

As atividades do CAOP-Itinerante foram solicitadas pela Promotora de Justiça Marcilia Ferreira de Cunha e Castro, com intuito de levantar as necessidades locais e capacitar os agentes que atuam diretamente na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Os trabalhos do CAOP contaram com a participação das técnicas Luciana Silva e Edna Fernandes.

 


Fonte: Ascom MP/RO

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Mandante da morte de Chico Pernambuco é condenado a 16 anos, julgamento foi transmitido ao vivo via Redes Sociais
O corpo de jurados reconheceu o réu como responsável por articular a execução do crime, dividir as tarefas entre os envolvidos e recompensar cada um deles pelo feito. Como foi demonstrado ao longo do júri...


Concurso de estágio no MPF: inscrições prorrogadas até 11 de outubro, próxima quinta-feira
Vagas de estágio são para Administração, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo e Informática...


MP se reúne com Prefeito de Vilhena para discutir melhorias na área da saúde
O Ministério Público de Rondônia realizou, na última terça-feira (02/10), reunião com o Prefeito de Vilhena, secretários municipais e integrantes do Poder Legislativo para tratar de ações de melhoria na área da saúde do Município....


Juizado expede primeiros termos de guarda para programa família acolhedora em RO
O 2º Juizado da Infância e Juventude da comarca de Porto Velho expediu os primeiros termos de guarda para duas adolescentes serem encaminhadas ao programa “Família Acolhedora” no estado de Rondônia....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News