Rondônia, - 18:21

 

Você está no caderno - Artigos
…E a vaca tossiu
…E a vaca tossiu
O fator mais preocupante das eleições presidenciais não é a impossibilidade legal da candidatura de Lula, mas a fulanização que isso..
Publicado Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2018, às 15:58 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=352205&codDep=33" data-text="…E a vaca tossiu

  
 
 

 

O fator mais preocupante das eleições presidenciais não é a impossibilidade legal da candidatura de Lula, mas a fulanização que isso acarreta: os partidos pensam apenas no fulano e nos minutos que terá na TV, no máximo em um vice que não o traia. Não existem projetos para a nação além das peças publicitárias fulanizadas paridas pelos marqueteiros.

Em desastre anunciado, os brasileiros elegerão um presidente com elevadíssima rejeição e um Congresso indiferente à perniciosa tradição de candidatos que escondem suas verdadeiras intenções. Ao assumir, Collor seqüestrou a poupança, FHC disse para esquecerem o que escreveu, Lula entregou o governo a Palocci e Meirelles, com Dilma a vaca tossiu.

As lideranças amazônicas se queixam que os presidenciáveis não têm propostas efetivas para os problemas específicos da região, a começar pela insegurança de uma vizinhança tóxica, que ao aposentar as guerrilhas sem abolir o populismo se vê ameaçada pela pobreza e a criminalidade.  

Já que, segundo Aristóteles, a natureza abomina o vácuo, o vazio de propostas dos presidenciáveis para a Amazônia é preenchido pelo banditismo. Como diria o mais rejeitado e ainda assim o preferido entre eles, nunca antes na história da Amazônia houve tanta biopirataria.

……………………………………………………..

Planos de governo

Com a homologação dos sete candidatos ao governo de Rondônia espera-se agora a apresentação dos seus respectivos planos de governo. Sabe-se que os formadores de opinião, sempre com grande influência nas eleições, dão muito valor para este quesito. O horário eleitoral (argh!) deverá trazer as prioridades dos candidatos nesta temporada.

A nominata

A nominata para a Câmara dos Deputados da aliança PSDB/DEM/PRB/PSD traz um “grupo da morte”. São três deputados federais – Mariana, Expedito Neto e Lindomar Garçon – para presumíveis duas cadeiras, já que os demais candidatos desta composição têm fraca densidade eleitoral, exceto o vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador.

Vices definidos

Os três principais blocos definiram seus vices no final de semana. Acir Gurgacz, com o ex-presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos; Expedito Junior com o vereador Mauricio Carvalho Fernandes, Maurão de  Carvalho hesitava entre Jaime Gazola e uma lista triplice. A composição dos vices e suplentes ao Senado indicam uma disputa entre as faculdades Finca x São Lucas.

A constituição

Na segunda-feira a Constituição de Rondônia completou 35 anos. Um trabalho de fundo, tendo na presidência da Casa de leis naquela época José de Abreu Bianco, que depois se tornou governador e Amizael Gomes da Silva (já falecido) e Amir Lando como protagonistas. A promulgação ocorreu no ginásio Claudio Coutinho, numa cerimônia que entrou na história de Rondônia.

Bicadas no ninho

As nominatas para a Assembléia Legislativa do PSDB e partidos alinhados não aceitaram o vereador Mauricio Carvalho – e toda a estrutura  da FIMCA – para disputar cadeira à Assembléia Legislativa. Rifado da lista, ao apagar das luzes, foi acomodado como postulante a vice-governador, jogando-se Edésio Fernandes (PRB) para disputar uma cadeira ao Senado.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Tráfico de drogas pode ter financiado campanha em RO
A Polícia Federal (PF) desarticulou ontem um forte esquema de tráfico internacional de droga em Rondônia. Segundo as primeiras.....


Declaração de Inaptidão de CNPJ
Os empresários que não estão em dia com a entrega de declarações e escriturações ao Fisco nos últimos cinco anos, poderão ter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)...


Sinalização de trânsito será implantada em cacoal
PAVIMENTAÇÃO O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de.....


O reajuste da gasolina: o brasileiro é paciente
O povo brasileiro carrega com muito carinho o dom da paciência. Diz um trecho bíblico que a paciência é sofredora e tudo suporta. O.....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News