Rondônia, - 01:03

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Arquivo A: TV Aparecida exibe documentário indicado ao Prêmio da CNBB
O Arquivo A, que vai ao ar nesta quinta-feira (19 de julho), às 21h30, na TV Aparecida reapresenta o documentário “Quilombolas”. 
Publicado Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018, às 17:06 | Fonte Rede Aparecida 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=351258&codDep=52" data-text="Arquivo A: TV Aparecida exibe documentário indicado ao Prêmio da CNBB

  
 
 

 

O Arquivo A, que vai ao ar nesta quinta-feira (19 de julho), às 21h30, na TV Aparecida reapresenta o documentário “Quilombolas”.  A atração concorre ao Prêmio de Comunicação da CNBB, na categoria “Clara de Assis” (TV), cuja gravação acontece nesta sexta-feira (20 de julho) e vai ao ar dia 25 de julho, às 20h, na TV Aparecida. O programa retrata a realidade das comunidades quilombolas remanescentes no Brasil.

 

 




 

 

“Quilombolas”, exibido pela primeira vez em novembro de 2017 pela TV Aparecida, é a reportagem realizada por Leandro Sena, que com a equipe da emissora viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira, e São Bento do Sapucaí (SP), onde se encontram comunidades quilombolas. Na pauta, temas como a luta sobre o espaço territorial dos descendentes de escravos, o acesso à educação, aspectos culturais e a presença da Igreja.

 

 

 

 

 

As localidades denominadas de Quilombo foram locais de refúgio dos escravos fugidos de engenhos e fazendas durante o período colonial e imperial. Nessas comunidades, os escravos buscavam viver em liberdade, criando novas relações sociais.

“Quilombolas” foi uma produção conjunta da Rede Aparecida, incluindo Jornal, Rádio, a TV e o Portal A12.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h30.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Variedades


Sonda da NASA encontra sinais de água no asteroide Bennu
...


China lança espaçonave em direção ao lado oposto da Lua
...


Ver o lançamento de um foguete do ponto de vista do espaço parece coisa de Hollywood
...


Detetive de arte famoso recupera mosaico bizantino roubado de 1.600 anos
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News