Ariquemes / RO - quinta-feira, 18 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Há uma empresa na Nova Zelândia em que se trabalha quatro dias por semana. E está tudo bem

Publicado em: 18/07/2018 - 12:00
Há uma empresa na Nova Zelândia em que se trabalha quatro dias por semana. E está tudo bem

 

Não custa nada imaginar o email da empresa na caixa de correio: “Senhoras e senhores, a nossa semana de trabalho passará a ter apenas quatro dias”. Embora esse cenário pareça mais distante do que Neptuno está do sol, uma empresa na Nova Zelândia decidiu viver essa experiência.

O fundador da Perpetual Guardian, uma empresa que gere património, faz aplicações e investe dinheiro, foi ao programa da manhã da Radio Live contar como está a correr o teste, que arrancou em março. Resumindo, a produtividade cresceu, pois continuou a gerar o mesmo com menos um dia de trabalho, o stress caiu e a ligação entre trabalhadores e empresa saiu beneficiada.

“Os resultados foram excitantes. A produtividade subiu, os níveis de stress desceram”, garantiu Andrew Barnes. O fundador, que ainda terá de convencer a direção a manter o plano, diz que as pessoas ficaram mais confortáveis com a organização.

“As pessoas ficaram mais focadas”, conta, informando que a empresa perguntou aos trabalhadores como iam manter os níveis de produtividade com menos um dia de trabalho, em vez de lhes impor algo. O novo cenário, diz, deu mais poder ao staff.

 

 

 

 

Com esta lengalenga toda só falta ouvir “La vie en rose” de Édith Piaf, certo? Mas há o outro lado, naturalmente: a exigência é protagonista. “Contratualmente não foram reduzidas horas. Se não mantiverem a produtividade, tiramos de volta o presente”, explica Barnes, que surpreendeu ao dizer que os empregados não se adaptaram logo ao dia extra por conta deles. “Isto é um presente, não é um direito. Se me derem a produtividade, eu dou-vos o dia. É mútuo respeito”, insiste.

Barnes diz que “estamos todos condicionados a pensar que temos de passar cinco dias no escritório” e que não tem de ser assim. “Diria a todas as empresas na Nova Zelândia para experimentarem.”

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::