Rondônia, - 12:36

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
‘Plano Intensificado de Combate às Queimadas’
Prefeitura apresenta ‘Plano Intensificado de Combate às Queimadas’
Na manhã desta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Porto Velho apresentou o “Plano Intensificado de Combate às Queimadas”, constituído pelo programa “Porto Velho Sem Fogo”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o objetivo de articular ações e parcerias com aos órgãos municipais, estaduais e federais.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:56 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350931&codDep=69" data-text="Prefeitura apresenta ‘Plano Intensificado de Combate às Queimadas’
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Porto Velho apresentou o “Plano Intensificado de Combate às Queimadas”, constituído pelo programa “Porto Velho Sem Fogo”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o objetivo de articular ações e parcerias com aos órgãos municipais, estaduais e federais.

O secretário da Sema, Robson Damasceno, afirmou que o foco é sensibilizar e mobilizar a sociedade para adoção de uma nova cultura de respeito ao meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população do campo e da cidade.

O plano terá três eixos estratégicos de ação: Monitoramento e Controle, Fomento às Atividades Sustentáveis, Mobilização Social e Educação Ambiental.

Durante a reunião, o Ministério Público do Estado (MPE-RO) sugeriu a criação do projeto Ressocialização Ambiental para que o infrator seja submetido à sala de aula no MPE para aprender sobre Educação Ambiental, tendo como meta a sua ressocialização ecológica.

Dados apresentados pela Sema mostram que no ano passado o Plano de Prevenção e Combate às Queimadas” obteve resultados positivos. “Conseguimos atingir nosso propósito, que era divulgar o programa “Porto Velho sem Fogo” e atingir nosso público-alvo na área urbana e rural”, destacou o secretário, esclarecendo que isso só foi possível “graças a essa união entre os órgãos, que está sendo consolidada mais uma vez este ano”.

Estiveram presentes na reunião representantes do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Brigada Municipal, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Grupo Marquise, Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), Eletrobras e Bombeiro Civil.

 

 

Comdecom

Texto: Ingrid Valerie

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Nota de pesar pela morte do ex-deputado federal e empresário Chagas Neto
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, lamenta profundamente a morte do ex-deputado federal Chagas Neto, ocorrida na noite desta segunda-feira,16, na cidade de Porto Velho. ...


Secretária de Saúde da capital faz balanço de sua administração durante reunião com vereador
As ações colocadas em prática pela secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, que assumiu a pasta há pouco mais de um mês, foi tema da reunião entre a gestora da saúde e o vereador Márcio Oliveira, que esteve na secretaria na manhã desta sexta-f...


O Centro de Convivência do Idoso tem programação especial toda sexta-feira
Som ao vivo, dança, jogos e muita diversão. ...


AVISO - PMI Nº 003/2018 - Aviso de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse
Aviso de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI para realização de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação, gestão, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços púb...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM