Rondônia, - 16:10

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Carreta de prevenção à hanseníase
Semusa leva carreta de prevenção à hanseníase a Jaci-Paraná nesta sexta
A carreta do projeto Roda Hans realiza nesta sexta-feira,13, no Centro Administrativo do distrito de Jaci-Paraná, orientações e exames para prevenção e diagnóstico da hanseníase.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:52 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350928&codDep=69" data-text="Semusa leva carreta de prevenção à hanseníase a Jaci-Paraná nesta sexta

  
 
 

 

A carreta do projeto Roda Hans realiza nesta sexta-feira,13, no Centro Administrativo do distrito de Jaci-Paraná, orientações e exames para prevenção e diagnóstico da hanseníase. O atendimento será das 8 h às 16 horas. Para receber o atendimento, faz-se necessário a apresentação do cartão do SUS.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Ministério da Saúde,responsável pelo projeto “Roda Hans”, que percorre todo o país.

Cerca de vinte e cinco servidores da Semusa (médicos, enfermeiros, bioquímicos e técnicos) estarão na carreta para atender a população do distrito de Jaci-Paraná, assim como das localidades de Abunã, Mutum Paraná e União Bandeirantes.

“Os agentes comunitários de saúde já percorreram essas localidades informando as pessoas sobre a vinda da carreta e orientando para realização dos exames, explicou a enfermeira Adriani Castro.

Manchas

Qualquer pessoa que tiver manchas brancas ou vermelhas com dormência poderá ir até a carreta receber o atendimento. Se a doença for confirmada, o paciente já inicia o tratamento de imediato, dando continuidade na unidade de saúde mais próxima da residência.

Porto Velho

Na cidade de Porto Velho, a Semusa já levou a carreta aos Bairros Socialista e Castanheiras, além do atendimentorealizado em frente ao Centro Político Administrativo (CPA). Foram avaliadas 450 pessoas, sendo detectados 13 novos casos da doença. Todas as unidades de saúde do Município realizam exames, diagnóstico e tratamento da doença.

 

 

Codecom/Semusa

Texto: Dislene Queiroz

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Cras Irmã Dorothy promove encontro intergeracional
O Cras Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu nesta terça-feira, 23, uma manhã de lazer e esporte com crianças, adolescentes, jovens e idosos das famílias demandatárias desse serviço de assistênc...


Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores durante vendavais na capital
Município disponibiliza telefone 199 para que a população avise sobre árvores prestes a cair...


Neste domingo terá mutirão para manter a capital limpa
Equipe com 80 profissionais foi escalada para retirar das ruaa a sujeira oriunda das eleições...


Professores de Educação Física são homenageados pela Semed
A comemoração oficial é dia 1º de setembro data em que a profissão foi regulamentada...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News