Rondônia, - 15:14

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tunísia recupera turistas europeus e receitas crescem 40% para 500 milhões euros
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:16 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350908&codDep=24" data-text="Tunísia recupera turistas europeus e receitas crescem 40% para 500 milhões euros

  
 
 

GIULIA FIORI PHOTOGRAPHY/GETTY

 

As receitas do turismo na Tunísia cresceram 40% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, graças aos visitantes europeus, anunciou nesta quinta-feira o Governo tunisino.

Responsáveis do Ministério do Turismo relacionaram esta subida com o regresso dos viajantes europeus, que tornaram a escolher o país como destino de férias, depois dos atentados que em 2015 mataram 72 pessoas, 60 dos quais estrangeiros. Segundo as estatísticas oficiais divulgadas, cerca de 3,2 milhões de turistas viajaram para a Tunísia entre 01 de janeiro e 30 de junho deste ano, mais 26% homólogos, o que permitiu uma receita de 500 milhões de euros.

Dos visitantes, cerca de 60% são europeus, seguido de perto pelos argelinos. Por nacionalidades, a maior subida foi registada pelos franceses, seguidos por alemães e russos.

Os mesmos responsáveis revelaram à agência noticiosa Efe que esperam que a tendência permita reverter definitivamente a crise em que se afundou este setor, chave para a economia tunisina, depois dos ataques e superar o número de turistas que procuravam o país, que rondava os 7,1 milhões.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News