Rondônia, - 13:32

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Gestão de recursos pelo Município
CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município
A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município.
Publicado Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, às 17:35 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350878&codDep=69" data-text="CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município

  
 
 

 

A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município. O primeiro relatório, resultante da aplicação desse novo modelo de estudo, foi entregue ao prefeito Hildon Chaves na manhã desta segunda-feira (9/7).

A entrega do documento foi feita durante reunião que, além controlador Geral do Município, Boris Alexander, contou com participação do controlador Geral do Estado, Francisco Netto e das equipes do Observatório da Despesa Pública.

Segundo o controlador Geral do Município, o relatório é referente ao último triênio de 2016. “Esse estudo detectou pontos que precisam ser melhor observado pelo gestor. Por conta disso, a CGM fez algumas recomendações a despeito de alguns vícios que perduram nos processos licitatórios”.

A nova metodologia de controle de contas foi desenvolvida pelo Observatório da Despesa Pública (ODP), integrado pela Controladoria Geral da União, a Controladoria Geral do Estado e a CGM. “Esse trabalho em conjunto deve melhorar a gestão dos recursos públicos no quesito transparência”, explicou Bóris Alexander.

O trabalho da CGM foi elogiado pelo prefeito Hildon Chaves, uma vez que, segundo ele, a sua administração preza pela transparência. “Vamos nos adequar às demandas apresentadas o quanto antes, com prioridade e atendendo as recomendações dadas”, explicou, acrescentando que, em seis meses, o índice de transparência do Município aumentou de 64,83% para 91,9%.

 

Comdecom

Texto: Toni Francis

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Multas contra queimadas podem chegar a R$ 7 milhões
A Prefeitura da capital e órgãos parceiros estão trabalhando nas ações de combate aos infratores...


Ginastas que treinam em espaço mantido pela Prefeitura ganham ouro em competição
Elas são treinadas pela técnica Francimeire Coutinho no Espaço Ceu, na zona Leste...


Semusa disponibiliza telefones para população informar casos de macacos mortos
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) pede a população que caso encontre macacos mortos por atropelamento e/ou doentes, carcaças e ossadas ligar nos telefones (69) 3901-2835/98473-7909 para informar....


Semed conclui construção de mais três salas de aula na escola Pingo de Gente
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News