Rondônia, - 06:15

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Gestão de recursos pelo Município
CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município
A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município.
Publicado Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, às 17:35 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350878&codDep=69" data-text="CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município

  
 
 

 

A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município. O primeiro relatório, resultante da aplicação desse novo modelo de estudo, foi entregue ao prefeito Hildon Chaves na manhã desta segunda-feira (9/7).

A entrega do documento foi feita durante reunião que, além controlador Geral do Município, Boris Alexander, contou com participação do controlador Geral do Estado, Francisco Netto e das equipes do Observatório da Despesa Pública.

Segundo o controlador Geral do Município, o relatório é referente ao último triênio de 2016. “Esse estudo detectou pontos que precisam ser melhor observado pelo gestor. Por conta disso, a CGM fez algumas recomendações a despeito de alguns vícios que perduram nos processos licitatórios”.

A nova metodologia de controle de contas foi desenvolvida pelo Observatório da Despesa Pública (ODP), integrado pela Controladoria Geral da União, a Controladoria Geral do Estado e a CGM. “Esse trabalho em conjunto deve melhorar a gestão dos recursos públicos no quesito transparência”, explicou Bóris Alexander.

O trabalho da CGM foi elogiado pelo prefeito Hildon Chaves, uma vez que, segundo ele, a sua administração preza pela transparência. “Vamos nos adequar às demandas apresentadas o quanto antes, com prioridade e atendendo as recomendações dadas”, explicou, acrescentando que, em seis meses, o índice de transparência do Município aumentou de 64,83% para 91,9%.

 

Comdecom

Texto: Toni Francis

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa promove ações de prevenção ao suicídio
Estão sendo realizadas palestras e rodas de conversas nos Centros de Apoio Psicossocial...


Idosos do Centro de Convivência visitam a UHE de Santo Antônio
Um grupo formado por 35 idosos usuários dos serviços ofertados pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), visitou na manhã desta quinta-feira, 20, a Usina Hidrelétrica de...


Prefeitura orienta ambulante sobre licenciamento e notifica vendedores irregulares
Município notificou mais de 200 ambulantes por ocupação irregular de calçada na capital...


Empresa que faz transporte escolar não cumpre acordo e terá contrato cancelado
A partir desta quinta-feira, 20, a empresa terá cinco dias para se manifestar. Caso contrário, haverá o rompimento do contrato...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM