Rondônia, - 12:47

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
EurAfrican Forum começa em Cascais para aproximar África e a Europa
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 07:01 | Fonte Observador 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350858&codDep=24" data-text="EurAfrican Forum começa em Cascais para aproximar África e a Europa

  
 
 

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

 

Duas dezenas de líderes europeus e africanos do mundo empresarial, político e da sociedade civil participam esta terça-feira no 1.º EurAfrican Forum, em Cascais, arredores de Lisboa, com o objetivo de criar confiança e construir pontes entre os dois continentes.

O evento, organizado pelo Conselho da Diáspora Portuguesa, pretende contribuir para um futuro “próspero e sustentável” em África e na Europa, aproveitando sinergias e promovendo oportunidades de negócio com benefícios mútuos, valorizando sobretudo as novas gerações, de acordo com a organização.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, vai moderar um painel institucional sobre as perspetivas políticas para as relações futuras entre Europa e África, em que participam representantes de Angola, Cabo Verde, Argélia, Senegal e Tunísia, entre outros países.

A realização do encontro em Cascais “evidencia e reforça o papel de Portugal como ponte privilegiada entre a Europa e África”, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

O presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa, Filipe de Botton, adiantou que vão estar também em destaque questões como a partilha de recursos e infraestruturas entre os dois continentes, de forma a criar um “efeito multiplicador” e gerador de riqueza, a “aceleração da quarta revolução industrial em Árica e a promoção das “diásporas africanas”.

Entre os oradores contam-se Mariéme Jamme, fundadora de I Am The Code; Sophia Bekele, presidente da CBS International e fundadora e diretora executiva da DotConnectAfrica; Kola Karim, fundador e presidente do Shoreline Group; Hitesh Anadkat, presidente do First Merchant Bank; Saran Kaba Jones, fundadora e presidente da Face Africa e Manuel Mota, presidente da Mota-Engil África, entre outros.

O fórum é presidido pelo ex-primeiro-ministro português, ex-presidente da Comissão Europeia e atual presidente não executivo do banco Goldman Sachs, José Manuel Durão Barroso.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Choque frontal entre dois autocarros faz pelo menos 22 mortos na Bolívia
Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas num choque frontal entre dois autocarros numa estrada que liga as regiões de Oruro e Potosi, na Bolívia....


Mais de 109 mil ninhos de tartaruga durante última época de desova em Cabo Verde
Registo foi feito na última época da desova. Em três anos, houve um grande aumento do número de ninhos de tartaruga em Cabo Verde. Especialistas dizem que se deve à boa condição das praias...


Venezuela bateu recorde de protestos em 2018
Foram 35 protestos por dia, um aumento de 30% face ao ano anterior. Organização Não Governamental diz que populção saiu à rua sobretudo por colapso dos serviços básicos e exigências laborais...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News