Rondônia, - 12:33

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Público-alvo contra sarampo e pólio
Semusa inicia campanha para vacinar público-alvo contra sarampo e pólio
O posto de saúde do Bairro Pedacinho de Chão ficou lotado durante a abertura oficial da campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na manhã desta segunda-feira, 9/7.
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:37 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350844&codDep=69" data-text="Semusa inicia campanha para vacinar público-alvo contra sarampo e pólio

  
 
 

 

O posto de saúde do Bairro Pedacinho de Chão ficou lotado durante a abertura oficial da campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na manhã desta segunda-feira, 9/7. A campanha termina no final de agosto. A vacinação está disponível em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O economista Manoel Antônio, de 53 anos, foi um dos primeiros a garantir a vacinação da filha Alice de quatro anos. No colo da mãe, ela tomou as gotinhas contra a poliomelite e também a tríplice viral. Apesar de estar com o cartão em dia, acriança recebeu o reforço.

Por estarem na faixa etária acima dos 30 anos, os pais da garota também receberam uma dose da tríplice viral. “Eu e minha esposa não temos como saber se já tomamos a vacina, por isso a enfermeira nos orientou para que fôssemos imunizados”, frisou Manoel.

“Já faz parte da nossa rotina a imunização de pessoas de 5 a 29 anos, que precisam ter duas doses da vacina registrada no cartão. Já as pessoas de 30 a 49 anos recebem uma dose apenas”, esclareceu Elisa Ferraz, técnica de imunização da Semusa, acrescentado que essas pessoas podem procurar as unidades de saúde.

Eliana Pasini, titular da Semusa, afirmou que apesar da vacina já fazer parte da rotina dos postos de saúde, a antecipação da campanha em Porto Velho foi essencial para evitar possível surto da doença, uma vez que Roraima e o Amazonas registraram casos de sarampo. E a prevenção por parte da Semusa, segundo ela, não se resume à vacinação. “Nossas equipes estão em constante vigilância nos locais de embarque e desembarque de passageiros”, completou a secretária.

 

 

Comdecom

Texto: Dislene Queiroz

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Cras Irmã Dorothy promove encontro intergeracional
O Cras Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu nesta terça-feira, 23, uma manhã de lazer e esporte com crianças, adolescentes, jovens e idosos das famílias demandatárias desse serviço de assistênc...


Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores durante vendavais na capital
Município disponibiliza telefone 199 para que a população avise sobre árvores prestes a cair...


Semusa oferece orientações à população durante a feira
O público que frequenta a Portoagro pode ver, por meio do microscópio, as larvas vivas dos vetores que transmitem a malária, dengue, chikungunya, zika e leishimaniose....


Alunos de mais duas escolas recebem orientações de educação para o trânsito
Com muitas brincadeiras e alegria, agentes da Semtran de Porto Velho transmitem conhecimento às crianças...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News