Rondônia, - 14:17

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Produtos da horta orgânica
Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles
Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira.
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:35 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350843&codDep=69" data-text="Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

  
 
 

 

Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira. Na última sexta-feira, 6, os alunos da educação infantil participaram do Dia da Colheita.

Os estudantes participam da colheita de 15 em 15 dias, sob a orientação dos professores e diretores, momento em que recebem orientações sobre a forma correta de tratar as hortaliças. Todos os produtos colhidos por eles são utilizados na merenda escolar.

Uma parte da horta foi construída com material reciclado. A Escola Rio Madeira é a primeira de 17 de instituições de ensino do Município que serão contempladas com a horta orgânica.

Projeto

O projeto Escola Mais Sustentável foi lançado mês passado na capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos recebem orientações sobre a coleta seletiva, destinação correta dos resíduos sólidos, compostagem e adubo orgânico no próprio ambiente escolar.

 

 

 

 

 

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, levar a educação ambiental para as crianças é fundamental. “A didática é feita com palestras e ensinando na prática sobre o meio ambiente. Além da horta, estamos focando na compostagem, pois a transformação do lixo em composto orgânico reduz a quantidade de restos úmido depositado em aterros sanitários ou lançados irregularmente em áreas públicas”, observou.

 

 

 

Comdecom

Texto: Ingrid Valerie

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Multas contra queimadas podem chegar a R$ 7 milhões
A Prefeitura da capital e órgãos parceiros estão trabalhando nas ações de combate aos infratores...


Ginastas que treinam em espaço mantido pela Prefeitura ganham ouro em competição
Elas são treinadas pela técnica Francimeire Coutinho no Espaço Ceu, na zona Leste...


Semusa disponibiliza telefones para população informar casos de macacos mortos
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) pede a população que caso encontre macacos mortos por atropelamento e/ou doentes, carcaças e ossadas ligar nos telefones (69) 3901-2835/98473-7909 para informar....


Semed conclui construção de mais três salas de aula na escola Pingo de Gente
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News