Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - Economia
Talk Show do Sebrae faz sucesso durante a 6ª FICOP
Pimenta Bueno: Talk Show do Sebrae faz sucesso durante a 6ª FICOP
O evento marcou a abertura da 6ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno e Região
Publicado Sábado, 7 de Julho de 2018, às 16:19 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350761&codDep=20" data-text="Pimenta Bueno: Talk Show do Sebrae faz sucesso durante a 6ª FICOP

  
 
 

Mais de 200 pessoas compareceram ao Centro Cultural Antônio Augusto Neves, em Pimenta Bueno, para assistir à palestra “Perspectivas para o empreendedorismo na conjectura atual da economia” com a jornalista Salete Lemos. O evento marcou a abertura da 6ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno e Região (FICOP). O Sebrae em Rondônia, como parceiro em todas as edições, participa levando para Pimenta Bueno palestras relevantes como esta, oficinas, além de rodadas de negócios para fomentar ainda mais o empreendedorismo no município.

Durante a noite também foi realizado um talk show com a presença de empresários de toda a região, como Eugênio Ribeiro, proprietário do Grupo Cairu, que iniciou suas atividades em 1985 com uma pequena bicicletaria. Hoje, o Grupo Cairu, além de possuir uma das maiores indústrias de bicicletas do Brasil, é líder em transportes e distribuição de combustível. Também estiveram presentes Larissa Souza, fundadora da Snack Saudável, rede que prepara lanches escolares com “comida de verdade”, presente em todas as regiões do Brasil, com 42 franquias, que faturou seu primeiro milhão em 2017; e Edgar Kaiser, CEO da Eficiência Fiscal, única empresa da região Norte a entrar para o ranking das 100 startups mais promissoras para se investir e a ganhar um prêmio no programa de aceleração InovAtiva Brasil.

Para Elani Satelis, analista do Sebrae em Pimenta Bueno, a palestra foi uma forma de incentivo para os empresários: “Foi muito positivo ver esses empresários com vasta experiência no mercado falando sobre economia, sobre a crise que, na verdade, não é dos empresários, não é nossa. Foi um momento para mostrar que trabalho, dedicação e aproveitar as oportunidades de negócio com certeza fazem o empresário sair na frente e não ficar estagnado”.

Para a jornalista Salete Lemos, “o convite do Sebrae para participar desse evento foi uma honra, pois pude conhecer e falar sobre economia e empreendedorismo com os empresários da região, para a população pimentense – acredito que esse assunto deve ser discutido buscando-se sempre melhorias para todos”.

Eugênio Ribeiro, do Grupo Cairu, afirmou ter sido marcante o encontro, pois “a troca de informações e experiência trouxe estímulo e incentivo para a população empreendedora, que é algo muito importante”.

Larissa Souza, da Snack Saudável, que se tornou franqueadora a partir de orientações e consultorias do Sebrae comemorou: “Foi um evento muito bom. A palestra foi muito boa e atual com relação a economia. A contribuição dos empresários que vieram participar foi uma escola de aprendizado para quem quer começar e para quem já está no negócio. Então valeu a pena ter vindo e contribuído com a feira”, finalizou Larissa, hoje um grande caso de sucesso do Sebrae em Rondônia, que já extrapolou as fronteiras locais.

Em sua 6ª edição, a FICOP, juntamente com o Sebrae e seus parceiros, busca incentivar empresários a darem um show expositivo de seus produtos e serviços e levarem até a feira produtos inéditos com design inovadores, e assim poderem comemorar o quadro positivo de expectativas para vendas.

Edgar Kaiser, da Eficiência Fiscal, lembra do prêmio conquistado e do apoio que teve. “O Sebrae já vem nos apoiando há um certo tempo. Inclusive prestou uma ajuda mais expressiva no ano passado, quando tivemos a oportunidade de ir até São Paulo para participar do concurso InovAtiva Brasil, de onde trouxemos um prêmio de destaque, primeiro e único da região Norte até o momento. E o Sebrae foi de fundamental importância para nossa ida e estada, já que sem ele não teríamos ido lá para trazer esse prêmio para nossa região” lembra Kaiser.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você pode enviar mensagem de texto via Whatsapp no (69) 98130-5656. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Ciclo de palestras do BNDES acontece no Auditório da CDL da Capital
Para a presidente da CDL Porto Velho, Joana Joanora das Neves, o momento é oportuno por ofertar conhecimento e, caso necessário, recursos ao empresariado local podem ser disponibilizados através de projetos....


Intenção de consumo das famílias recua 1,8%, diz CNC
...


Putin sugere a Trump cooperação nos setores de petróleo e gás de xisto
...


Empresários de Chupinguaia receberão orientações do Sebrae com palestra e oficina
Quando as empresas recebem a visita dos nossos analistas-técnicos nas cidades-polo, há uma demanda muito grande por produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae nos espaços de atendimento, quer seja nas empresas, nas unidades móveis ou na sala do emp...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM