Rondônia, - 17:10

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Preço do gás de cozinha sobe 4,4% a partir desta quinta-feira
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:13 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350679&codDep=20" data-text="Preço do gás de cozinha sobe 4,4% a partir desta quinta-feira

  
 
 

Botijão de 13 quilos é reajustado trimestralmente, de acordo com política implementada pela ANP (Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)

 

A Petrobras reajustou nesta quarta-feira (4) o preço do gás de cozinha (GLP) em 4,4%. O botijão de 13 quilos passa a valer 23,10 reais a partir desta quinta (5). No acumulado do ano, o GLP apresenta aumento de 5,2%, na comparação com o preço de dezembro do ano passado.

A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar, que apenas entre março a junho foi de 16%, e ao reajuste de 22,9% do preço do GLP no mercado internacional no mesmo período.

O botijão de 13 quilos é reajustado trimestralmente, de acordo com política implementada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP)em janeiro para reduzir o impacto das variações internacionais ao consumidor.

Este é o primeiro reajuste desde que a mudança foi instituída. Em janeiro, houve uma queda de 5% e em abril, de 4,4%.

(Com Agência Brasil)

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Rússia anuncia retomada de importação de carne brasileira
O Serviço Federal para Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), órgão que regula a segurança na agricultura do país, anunciou nesta quarta-feira (31) que vai liberar importações de carnes suína e bovina de nove fornecedor...


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Rio de Janeiro pode ter de fazer novo aperto fiscal
...


Despesas básicas sobem acima da inflação e tiram R$ 14 bilhões do consumo
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News