Rondônia, - 14:11

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Pior resultado em quase uma década: produção industrial cai 10,9% em abril
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:08 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350674&codDep=20" data-text="Pior resultado em quase uma década: produção industrial cai 10,9% em abril

  
 
 

A indústria parada (VEJA.com/VEJA/VEJA)

 

A produção industrial do Brasil despencou 10,9% em relação a abril. Esta é a maior queda em um mês desde dezembro de 2008, auge da crise financeira mundial, quando a queda foi de 11,2%. 

O resultado da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF) foi divulgado nesta quarta 4 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A instituição aponta que os números refletem consequências da greve dos caminhoneiros, que comprometeu a economia do país no segundo trimestre, interrompendo o ritmo de 0,8% em fevereiro. 

“A greve desarticulou o processo de produção, seja pelo abastecimento de matéria prima, seja pela questão da logística na distribuição. A entrada do mês de maio caracterizou uma redução importante no ritmo de produção”, afirmou o gerente da pesquisa, André Macedo, em nota. 

A maior queda está concentrada na produção de bens de consumo duráveis — tais como eletrodomésticos e automóveis –, que diminuiu em 27,4% em maio. Semiduráveis e não duráveis caíram 12,2%, no pior resultado da série histórica que começa em 2002.


 

 

 

O setor de veículos automotores, reboques e carrocerias foi o que apresentou o pior resultado: recuo de 29,8%, seguido por produtos alimentícios (-17,1%), bebidas (-18,1%) e artigos de vestuário e acessórios (-15,4%).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


União Europeia barra o aço do Brasil por três anos
A proteção comercial terá vigência de três anos. Em consultas com os europeus, o governo brasileiro ainda acredita em exceção negociada para os exportadores nacionais....


Governador de Mato Grosso declara calamidade financeira no estado
O decreto detalha as dificuldades por ele apontadas e descreve as ações que serão implementadas....


População de Rio Pardo já pode contar com o atendimento da CrediSIS CrediAri
Com esta inauguração, o sistema CrediSIS se fortalece, contando com 11 cooperativas de crédito, sendo sete em Rondônia, uma no Acre e três no Pará. Ao todo são quase 40 Pontos de Atendimento (PAs)....


Anac cassa registro de 10 aviões da Avianca
Em reestruturação, a Avianca terá de deixar no chão dez aviões por decisão da Anac, que determinou a retirada da matrícula das aeronaves. Voos devem ser afetados. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News