Rondônia, - 18:06

 

Você está no caderno - Rondônia
3º Portal do Agronegócio em Vilhena
Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena
O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja.
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:30 | Fonte Secom - Governo de RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350657&codDep=34" data-text="Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena

  
 
 

Caminhão foi entregue na abertura do Portal do Agronegócio

 

O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja. Para fomentar novas práticas e incluir tecnologias modernas ao campo foi aberta, na manhã de quarta-feira (4), a terceira edição do Portal do Agronegócio que, pela primeira vez, acontece em conjunto com a Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil).

O evento segue até domingo (8) com mais de 100 expositores. Uma oportunidade para negócios e entretenimento. O governo do Estado destinou mais de R$ 70 mil para locação de tendas e banheiros químicos para a realização da iniciativa.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve na solenidade de abertura do Portal do Agronegócio e anunciou melhorias para o município. Uma delas foi a entrega de um moderno caminhão de combate a incêndios com investimento de cerca de R$ 500 mil e Equipamento de Proteção Individual (EPI). ‘‘Esse caminhão é o quinto de uma série que foi entregue. Hoje, o nosso Corpo de Bombeiros é um dos melhores do Brasil. Nós estamos recebendo mais duas aeronaves novas que vão reforçar o serviço de saúde. Adquirimos a segunda maior escada de combate a incêndio do mundo. Só mais um estado do Brasil possui uma assim’’, disse o governador.

Outro benefício entregue a Vilhena foi o Posto de Identificação em parceria com a prefeitura que funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). ‘‘Um ano e meio atrás nós tínhamos 27 locais que emitiam o documento de identidade, hoje temos mais de 60. Estamos multiplicando o serviço e levando ele para um ambiente mais adequado. Nós ganhamos também os datiloscopistas que antes faziam o processo de identificação e agora vão fazer segurança pública’’, assegura o governador. A parceria entre governo e prefeitura inclui a capacitação de técnicos da prefeitura para realizar a identificação.

O governador também destacou, na ocasião, os esforços e investimentos que são feitos em diversas frentes de desenvolvimento do Estado como equipar os policiais miliares de câmeras que vão monitorar as ocorrências. ‘‘Rondônia será o segundo estado a fazer isso. O primeiro foi Santa Catarina’’, conta. Ele reforçou ainda a importância do trabalho de planificação de saúde como uma forte ferramenta de prevenção, o encontro de formação de gestores de escolas estaduais e adesão de 100% dos municípios ao Selo Unicef que busca fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes.

 

 

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Ariquemenses protestam contra o aumento abusivo na tarifa de energia
Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral....


Confúcio abre mão do auxílio moradia, cota de telefonia, imóvel funcional, ajuda de custo e veículo oficial
Viagens também serão evitadas para poupar gastos e não fugir dos propósitos...


Deputados criticam aumentos abusivos da Energisa e o fechamento de empresas
Em encontro com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários estaduais, na manhã desta terça-feira (12), os deputados Follador, Cássia, Crispim, Martins, entre outros, criticaram o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica...


Insistência da Energisa no aumento de tarifa pode impactar o crescimento de Rondônia
Embora tenham sido feitas gestões para participação no movimento do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon), que junto com diversas ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News