Rondônia, - 12:53

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
María de Cospedal, Soraya de Santamaría, ou Pablo Casado. Quem será o sucessor de Mariano Rajoy no PP espanhol?
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:15 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350649&codDep=24" data-text="María de Cospedal, Soraya de Santamaría, ou Pablo Casado. Quem será o sucessor de Mariano Rajoy no PP espanhol?

  
 
 

PABLO BLAZQUEZ DOMINGUEZ

 

Os militantes do Partido Popular (PP, direita) espanhol estão esta quinta-feira a votar para escolher o sucessor de Mariano Rajoy na liderança, num processo interno que deverá selecionar dois candidatos que serão votados no congresso extraordinário.

Todos os observadores indicam que três candidatos, num total de sete, estão mais bem posicionados: a atual número dois do PP e ex-ministra da Defesa, María Dolores de Cospedal, a ex-vice-presidente do Governo de Rajoy, Soraya Sáenz de Santamaría, e o vice-secretário do PP, Pablo Casado.

Trata-se da primeira vez que o PP realiza este tipo de eleições primárias para decidir quem irá liderar o partido.

O novo presidente até poderia já ser conhecido esta quinta-feira no caso, pouco provável, de o candidato mais votado conseguir ter mais de 50% dos votos e uma diferença de mais de 15% em relação ao segundo.

Os mais de 66 mil militantes do PP que podem exercer o direito de voto também vão escolher, até às 20h30 (19h30 em Lisboa), os delegados ao congresso extraordinário de 20 e 21 de julho que irão tomar a decisão final entre os dois candidatos mais votados nesta primeira volta das eleições.

Também concorrem nestas primárias o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros José Manuel García Margallo, o deputado José Ramón García Hernández, o ex-líder da juventude do PP (Novas Gerações) José Luis Bayo e o vereador do PP no município de La Font de Figuera (Valência), Elio Cabanes.

Mariano Rajoy foi primeiro-ministro de Espanha desde 2011 até ser afastado em 1 de junho último por uma moção de censura apresentada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) com o apoio do Unidos Podemos (extrema-esquerda) e de outros partidos mais pequenos, como os nacionalistas bascos e os independentistas catalães.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


O que uniu Michelle Obama e a Rainha Isabel II? Dores nos pés e saltos altos
Uma quebra de protocolo: a mulher que gosta de abraços e a mulher que não está habituada a ser tocada em público. Quase dez anos depois, Michelle Obama explica...


Brexit. Jeremy Corbyn considera “improvável” que o acordo seja bom para o Reino Unido
“Os trabalhistas foram claros desde o princípio: precisamos de um acordo que proteja o emprego e a economia”, escreveu o político britânico no Twitter...


Bruxelas tem mais de 190 milhões de euros para promoção agroalimentar da UE em 2019
Segundo um comunicado da Comissão Europeia, a verba para cofinanciamento dos programas de promoção de produtos agroalimentares para 2019 é 12,5 milhões de euros superior à disponibilizada este ano....


Turquia pode comprar petróleo ao Irão apesar das sanções dos EUA
Estados Unidos confirmaram formalmente o restabelecimento de todas as sanções ao Irão levantadas no quadro do acordo de 2015 sobre o programa nuclear iraniano, do qual Washington se retirou...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News