Rondônia, - 03:51

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:13 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350647&codDep=24" data-text="Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”

  
 
 

FENG LI/GETTY IMAGES


Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo com a ameaça de aplicação de taxas. O aviso foi feito esta quinta-feira pelo Ministério chinês do Comércio, acrescentando que Pequim irá responder no instante em que as medidas norte-americanas entrarem em vigor.

O porta-voz da tutela, Gao Feng, advertiu que as taxas norte-americanas propostas atingiriam cadeias internacionais de fornecimento, incluindo empresas estrangeiras. “As medidas dos EUA estão essencialmente a atacar a oferta global e as cadeias de valor. Simplificando, os Estados Unidos estão a abrir fogo sobre todo o mundo, incluindo sobre si mesmos”, disse.

“CHINA NÃO HESITARÁ NA DETERMINAÇÃO DE DEFENDER LIVRE COMÉRCIO”
O início da aplicação de taxas sobre 34 mil milhões de dólares (cerca de 29 mil milhões de euros) em importações chinesas está marcado para as 05h01 desta sexta-feira em Lisboa, um minuto depois do meio-dia em Pequim.

A China já dissera antes que não iria “disparar o primeiro tiro”, mas parece claro que se prepara para retaliar. O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou intensificar o conflito comercial com taxas sobre 450 mil milhões de dólares (cerca de 385 mil milhões de euros) em bens chineses se a China retaliar.

“A China não se curvará perante as ameaças e chantagem e não hesitará na sua determinação de defender o livre comércio e o sistema multilateral”, concluiu o porta-voz do Ministério chinês do Comércio.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Ditadura na Venezuela: Chavismo prende 27 militares que se rebelaram
Nas redes sociais, tornaram-se virais os vídeos dos militares com pedidos para que a população se juntasse ao protesto....


Bolsonaro faz sua estreia internacional em Davos
O encontro será o palco da estreia internacional do presidente Jair Bolsonaro, que vai ser o primeiro chefe de Estado a discursar. ...


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Choque frontal entre dois autocarros faz pelo menos 22 mortos na Bolívia
Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas num choque frontal entre dois autocarros numa estrada que liga as regiões de Oruro e Potosi, na Bolívia....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News