Rondônia, - 05:26

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:37 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350630&codDep=41" data-text="Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo

  
 
 

(Foto: Pixabay)

 

A moda dos últimos tempos no mundo da tecnologia móvel é pensar no bem-estar do público e incentivar o uso saudável do celular. Agora chegou a vez do Facebook começar a pensar nesse aspecto e começar a implementar ferramentas que incentivem o uso racional do serviço.

Entre os aplicativos do Facebook que ganharão novas ferramentas para diminuir o uso descontrolado de seus serviços estão o Instagram e o próprio aplicativo da rede social. As novas medidas visam combater especialmente o aspecto mais viciante dos aplicativos sociais: as notificações.

O Facebook está experimentando um botão “Não Perturbe”, que permitiria silenciar os avisos dos aplicativos por um período pré-determinado. O app oferece algumas opções de tempo, que variam entre uma hora de silêncio e até 24 horas livres de notificações. Existe também a opção “Até eu desligar”, que significa que o app permanecerá silencioso até você mudar de ideia.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

O Instagram também implementou medidas similares recentemente. Além de avisar quando o usuário já viu todo o conteúdo do seu feed, ele também está testando um modo “Não Perturbe”.

Essa é uma tendência mais ampla da indústria de tecnologia. Tanto Apple quanto Google anunciaram novidades nas mais recentes versões de seus sistemas operacionais que permitem ver com quais apps o usuário mais gasta seu tempo e controlar o uso se ele achar necessário. Se as funções terão, de fato, um impacto positivo na vida dos usuários, já é outra história.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple devolve à Irlanda 14.300 milhões em ajudas consideradas ilícitas
A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia....


Anatel inicia neste domingo a segunda fase de bloqueio de celulares irregulares em dez estados
...


O Twitter vai voltar a mostrar tuítes em ordem cronológica, e espere para ver como isso vai ser legal
...


Como fazer o envio de arquivos sem fio com o Mi Drop
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM