Rondônia, - 14:15

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Daltonismo: cor da camisa é um problema para 9% das pessoas no mundo
Publicado Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, às 06:03 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350094&codDep=42" data-text="Daltonismo: cor da camisa é um problema para 9% das pessoas no mundo

  
 
 

© Adam Whitlock / Unsplash

Uniformes da Rússia, Islândia e México (da esquerda para direita), segundo uma simulação da pronotopia (vermelha vira bege), tritanopia (azul e amarelo viram rosado) e deuteranopia (verde vira marrom).

 

Poucas pessoas podem lembrar desse grupo de pessoas, mas os daltônicos sofrem bastante para destinguir os times nos jogos da Copa do Mundo. Isso é um problema para cerca 9% da população mundial. Uniformes equipe da Rússia, por exemplo, podem ser um problema.

De acordo com a reportagem do 'G1', para reconhecer quem está com a posse da bola é preciso estratégias ou a ajuda de lentes ou óculos. Dos 32 uniformes principais dos países do Mundial, 13 camisas são vermelhas, cinco são azuis, duas são verdes, e quatro amarelas.

Quem é daltônico tem dificuldades para diferenciar, por exemplo, o vermelho do verde ou o azul do amarelo. Todas essas cores são predominantes nos uniformes da Copa na Rússia. Cerca de 8% da população mundial masculina é daltônica. As mulheres representam cerca de 1% nesse grupo.

Existem três tipos de daltonismo:

O protanopia: que altera a cor vermelha, e gera tons de bege, marrom, ou cinza;

O deuteranopia: onde a cor verde vira marrom;

O tritanopia: o mais raro, que altera os tons de azul e amarelo, para tons rosado;

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


OMS: 93% das crianças respiram poluição acima do recomendável
Em países de baixa renda, 87% dos menores de 5 anos são expostos...


Brasil tem 2.425 casos confirmados de sarampo
Até o dia 22 de outubro, 2.425 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, sendo 2 mil no Amazonas e 332 em Roraima. ...


14 de novembro - Dia mundial do diabetes, diabéticos desconhecem riscos para a visão
No dia mundial do diabetes, 14 de novembro, a celebração tem como tema a conscientização da família na gestão da doença.  Isso porque, dados da OMS (Organização mundial da Saúde) mostram que o diabetes não para de crescer no mundo todo e o envolvim...


Estudo mostra que podemos estar ‘contaminados’ por microplásticos, assim como os oceanos
Você já deve ter ouvido falar em microplásticos, estes pequenos vilões do meio ambiente. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News